CHOQUE PARA BERLINER: ALUGUEM AVISO ATÉ 2026 PARA 110.000 FULAROS!
CHOQUE PARA BERLINER: ALUGUEM AVISO ATÉ 2026 PARA 110.000 FULAROS!
Em Berlim, vários inquilinos enfrentam o desafio de aumentar os custos de aluguel. Quando se trata das associações habitacionais de propriedade do estado, mais de 110.000 famílias devem esperar pagamentos mais altos até fevereiro de 2026. Esta informação vem de uma resposta do Departamento de Desenvolvimento Urbano do Senado a um pedido do deputado de esquerda Niklas Schenker. Mesmo antes desta mensagem, várias publicações relatadas, incluindo o "B.Z." e o "Tagesspiegel", sobre os próximos aumentos de aluguel. A cidade e o país da Associação Habitacional são particularmente afetados, nos quais cerca de 12.650 apartamentos são afetados pelo aumento dos preços. A Gewobag também planeja aumentar os custos de aluguel para 3.192 unidades. Os primeiros aumentos já estão planejados para 1 de setembro de 2025, com mais de 19.500 apartamentos. Mas um grande número de outros inquilinos pode ser afetado, porque as empresas Hoodoge e WBM até agora não forneceram informações completas.Contrato de cooperação permite aumentar o aluguel
Um fator decisivo para o aumento dos aluguéis é o acordo de cooperação entre as associações habitacionais de propriedade do Estado e o Senado, que permite aumentar até 2,9 % anualmente até o final de 2027. Este regulamento, que também está relacionado à situação em que o aluguel de 20 anos foi adotado em 20 de janeiro, em 20 de janeiro, em 20 de janeiro, foi adotado em 20 de dezembro. deste ano.
O senador de finanças Stefan Evers (CDU) enfatizou que este Contrato é uma promessa de acessibilidade para os inquilinos. É 40 % abaixo do limite superior legal e 20 % abaixo dos limites acordados na Aliança para Habitação e aluguéis acessíveis. Apesar dessa solução de compromisso, alguns especialistas criticaram a medida. A Association of Berlin-Brandenburg's Housing Company (BBU) ficou cética e descreveu a parada de aluguel como economicamente explosiva.
Desafios na indústria habitacional
Está claro que, com o aumento dos custos de inflação e construção tensa - o que aumentou 20 % nos últimos anos - a indústria habitacional enfrenta grandes desafios. O senador Christian Gaebler (SPD) observou que havia um conflito de objetivos entre o sucesso econômico das empresas e a reivindicação dos inquilinos a moradias populares. Com mais de 358.000 apartamentos gerenciados em Berlim, esse conflito para as seis associações habitacionais estatais, incluindo Degewo, Gewobag, Howoge, Gesobau, Stadt e Land e o WBM, está sempre presente.
Nos próximos anos, mais de 50.000 novos apartamentos estão planejados e todas as ações devem se tornar climáticas -neutras até 2045. No entanto, os inquilinos devem ser particularmente vigilantes. Os próximos aumentos de aluguel podem se tornar um ônus financeiro para muitos. Portanto, resta saber como a situação se desenvolve e o que mede a cidade leva para aliviar o mercado imobiliário.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)