Seehofer avisa: o erro de Merkel 2015 está fortalecendo o AFD até hoje!
Seehofer avisa: o erro de Merkel 2015 está fortalecendo o AFD até hoje!
Solingen, Deutschland - Em uma entrevista atual, Horst Seehofer, ex -ministro federal do interior e primeiro -ministro da CSU da Baviera, comenta criticamente sobre a política de migração de seu antecessor Angela Merkel. Na sua opinião, a abertura da fronteira em 2015 é um "erro básico" que contribuiu significativamente para a ascensão do AFD. Isso emerge de suas declarações, que em um artigo do OSTSEE-ZEITUNG . Seehofer recebe o novo curso do governo federal em política de migração, que inclui as rejeições dos requerentes de asilo nos limites e vê isso como necessário para manter o AFD à distância.
Seehofer ilustra suas preocupações de que, no caso de erros da União, o AFD poderia "definir a manobra de ultrapassagem", semelhante ao Motorsport. Ele elogia seu sucessor Alexander Dobrindt pela “reviravolta real na migração” iniciada após longos debates. Ele também expressa preocupações legais depois que o Tribunal Administrativo de Berlim declarou a rejeição de três requerentes de asilo da Somália.
Críticas à política de migração de Merkel
A responsabilidade pelo sucesso do AfD vê Seehofer fortemente em Angela Merkel. Em outro relatório de
A crise de refugiados de 2015 não apenas mudou o cenário político, mas também influenciou fortemente o comportamento eleitoral dos alemães. Em 2023, o AFD foi bem -sucedido em inúmeras eleições regionais e alcançou notáveis resultados eleitorais, especialmente no leste da Alemanha, onde frequentemente começou como uma segunda força. Esses desenvolvimentos lançam uma sombra na coalizão do semáforo, que recentemente desenvolveu um novo pacote em política de segurança e asilo e, portanto, tenta neutralizar os debates acalorados sobre migração. Os efeitos da crise dos refugiados estão em longe. De acordo com uma contribuição em BOMES A discussão sobre a política de migração é atualmente mais caracterizada por desacordo social. Muitos eleitores: por dentro, as elites políticas estão insatisfeitas e expressam cada vez mais essa insatisfação, que o AFD explica com sucesso. O partido diversificou seu eleitorado, especialmente na Alemanha Oriental, onde há uma anti -imigração. Esses desenvolvimentos mostram que a questão da migração não é apenas um tópico político central, mas também é considerado como uma "mãe de todos os problemas políticos" na Alemanha. Efeitos sociais e políticos da crise dos refugiados
Details Ort Solingen, Deutschland Quellen
Kommentare (0)