U3 Fechamento: o trabalho da ponte traga o tráfego de Hamburgo para uma parada!
U3 Fechamento: o trabalho da ponte traga o tráfego de Hamburgo para uma parada!
Hamburg, Deutschland - Desde o sábado, a linha subterrânea do U3 em Hamburgo enfrentará uma importante interrupção. A rota entre a prefeitura e Berliner Tor está fechada das 13h até o final do dia. O motivo dessa medida é o trabalho de construção de pontes necessário do Deutsche Bahn, que deve garantir desvios entre os passageiros. O Hochbahn recomenda viajar para outras linhas de metrô, como o U2 e o U4, bem como as linhas S-Bahn S1 e S2 que continuam a correr entre o TOR de Berlim e a estação central. As linhas de ônibus X35 e X80 também estão disponíveis para manter a conexão entre o Berlim Tor e Rathausmarkt. Desde o final de abril a maio, já houve um bloqueio da seção entre Kellinghusenstrasse e Schlump, na qual foram realizados trilhos e trabalhos ferroviários abrangentes.
O fechamento do U3 faz parte de um projeto de renovação maior de Deutsche Bahn, que se concentra na conexão ferroviária fortemente frequentada entre Hamburgo e Berlim. Esta rota, que se estende a mais de 278 quilômetros, é conhecida por suas conexões diretas entre as duas grandes cidades. De agosto de 2025 a abril de 2026, Deutsche Bahn, juntamente com o governo federal, está planejando uma reforma geral abrangente da rota. Para esse fim, o extenso trabalho de superestrutura, chumbo e tecnologia de segurança, bem como um total de 28 estações de trânsito destinam -se a melhorar a acessibilidade.
Detalhes sobre reforma geral
A reforma geral da rota é dividida em três áreas de construção: Hamburgo -büchen, Büchen - Derengenthin e Dergenthin - Berlin. Durante esse período, mais de 180 quilômetros de faixas e cerca de 200 interruptores serão renovados. Além disso, existem seis centros de transferência adicionais destinados a permitir maior estabilidade e flexibilidade no tráfego ferroviário. As estações de trem também são modernizadas; Entre outras coisas, são planejadas novas instalações para o banheiro e as casas de proteção meteorológicas, enquanto as estações de Schwarzenbek e precisam receber plataformas mais longas para atender aos novos requisitos.
Uma etapa inovadora é a introdução do "Future Railway Mobile Communication System" (FRMCS) com base na tecnologia 5G que melhora a recepção do telefone móvel ao longo da rota. Para coordenar este trabalho, a Deutsche Bahn concluiu contratos com várias empresas de construção, incluindo a Rhomberg Sersa Rail realizando GmbH e Eurovia GmbH. O início da reforma geral já está planejado em 1º de agosto de 2025, pelo qual o trabalho deve ser concluído em 30 de abril de 2026. As experiências de um projeto piloto anterior são incluídas nos planos e os ajustes no sistema de influência dos trens europeus também são feitos.
O trabalho de construção em andamento também tem um impacto na direção. O tempo de viagem dos trens de longa distância entre Hamburgo e Berlim é estendido por cerca de 45 minutos durante a fase de construção. Em alguns casos, trens de longa distância precisam ser redirecionados. Além disso, o tráfego de reposição extensivo com mais de 170 ônibus está disponível durante os trabalhos de construção para apoiar as conexões de transporte local e garantir a mobilidade.
Este projeto abrangente faz parte de um programa geral maior de Deutsche Bahn (DB), que não serve apenas para reformar a infraestrutura, mas também pretende aumentar a lucratividade da empresa e garantir uma operação ferroviária moderna e orientada para futuras.
Details | |
---|---|
Ort | Hamburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)