Aviso de mau tempo: tempestades e rajadas ameaçam Berlim e Brandemburgo!
Tempestades e aguaceiros trarão um clima desconfortável para Berlim e Brandemburgo em 23 de junho de 2025, apesar das temperaturas do verão.

Aviso de mau tempo: tempestades e rajadas ameaçam Berlim e Brandemburgo!
O verão chegou, mas o clima em Berlim e Brandemburgo é sombrio. Depois de um final de semana maravilhoso que trouxe temperaturas de até 29 graus para a população da região, uma mudança chega nesta segunda-feira. Esperam-se aguaceiros e trovoadas locais, enquanto as temperaturas permanecem bastante estival Espelho Diário relatado.
As temperaturas máximas ficam entre 25 e 29 graus, o que não perde completamente o charme do verão. Mas a situação meteorológica é tensa: uma forte baixa sobre o Oceano Ártico trouxe uma corrente viva de oeste para a Alemanha, que está a puxar o ar quente do Atlântico para norte e oeste. No sul e no centro oriental do país pode ser barulhento Perigos climáticos Ocorrem fortes trovoadas com chuvas fortes até 25 l/m², granizo e até rajadas (Bft 9). No sudeste, são possíveis tempestades com granizo intenso e chuvas intensas em torno de 30 l/m², o que pode ser perigoso para a população.
Acalmando à noite
Ao cair da noite de terça-feira, a situação climática se acalma novamente e quase não há precipitação. As temperaturas caem para valores agradáveis entre 14 e 11 graus. Mas terça-feira traz céu nublado com chuva dispersa. O vento será moderado a fresco de sudoeste para oeste, podendo ocorrer rajadas de tempestade durante a tarde, de acordo com os boletins meteorológicos atuais.
Estudos recentes mostram que os fenómenos meteorológicos extremos estão a aumentar na Alemanha. Em particular, as ondas de calor tornaram-se mais frequentes, enquanto as geadas severas estão a diminuir. Segundo o Serviço Meteorológico Alemão, este desenvolvimento é claro e comprovado cientificamente. A probabilidade de novos recordes de temperatura está em constante crescimento DWD determina.
Mudanças climáticas e suas consequências
As alterações climáticas não podem ser ignoradas e afectam não só as condições meteorológicas, mas também a natureza e as populações das regiões afectadas. A região já sofreu exemplarmente com as consequências de condições meteorológicas extremas no passado recente; Em 2021, a Renânia do Norte-Vestefália e a Renânia-Palatinado foram atingidas por inundações prejudiciais.
Resta saber como evoluirá a situação climática durante o verão. No entanto, uma coisa é certa: as alterações climáticas não só alteraram as temperaturas, como também influenciaram a probabilidade e a intensidade de fenómenos meteorológicos extremos. Isto significa que é hora de as pessoas se adaptarem e estarem preparadas para as mudanças nas condições climáticas. Ter uma boa mão pode ser crucial para muitos durante este período.