Quatro cidades estão lutando pelos Jogos Olímpicos: quem ganha o contrato?
Quatro cidades estão lutando pelos Jogos Olímpicos: quem ganha o contrato?
Berlin, Deutschland - A Associação de Esportes Olímpicos Alemãos (DOSB) está pedindo à Alemanha que envie a Alemanha para a corrida para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos entre 2036 e 2044. O chefe do Dosb Thomas Weikert descreveu as oportunidades para uma aplicação bem -sucedida e enfatizou que o melhor conceito para a nação deveria ser encontrado no processo de seleção. Até o prazo de inscrição no sábado, quatro cidades e regiões se registraram em suas inscrições: Berlim, Munique, Hamburgo e a região de Rhein-Ruhr. Weikert foi positivo sobre os quatro conceitos de alta qualidade e planeja desenvolvê-los com os candidatos até o final de setembro para apresentá-los em 6 de dezembro em uma reunião geral em Frankfurt Am Main, como relata o Weser-Kurier.
Todos os candidatos pretendem envolver ativamente os cidadãos em seus planos, o que é particularmente importante depois que aplicações anteriores de cidades como Munique e Hamburgo falharam, apesar das ambições esportivas. Essa participação do cidadão é um pré -requisito central para a implementação de grandes eventos esportivos e reflete a importância social do movimento olímpico, de acordo com o DOSB.
Participação e efeitos sociais
Na discussão sobre os efeitos sociais do esporte, Weikert também enfatiza o valor agregado dos principais eventos esportivos. Os Jogos Olímpicos podem atuar como catalisadores de mudança social e cooperação internacional. Isso também é apoiado pela antecipação dos Jogos Paraolímpicos de 2024 em Paris, nos quais a maioria dos pesquisados indica que eles são influenciados positivamente pelos Jogos Olímpicos.
As cidades de Berlim, Hamburgo, Munique e a região de Rhein-Ruhr já desenvolveram ativamente seus conceitos. Em Berlim, em 27 de maio, entre outras coisas, o primeiro -ministro e o ministro do Interior da Saxônia apresentaram suas idéias. O prefeito de governo Kai Wegner sublinhou a oportunidade de paz e solidariedade na cidade. O norte da Reno-Pestphalia apresentou seus planos em 28 de maio nos esportes alemães e no Museu Olímpico em Colônia. O primeiro -ministro Hendrik Wüst enfatizou o foco nos atletas e em uma população esportiva.
Da mesma forma, o primeiro prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, que apresentou a cidade como uma cidade ativa que abre esportes, comentou da mesma forma. Munique chamou a atenção em 20 de maio e recebeu a delegação do DOSB em 31 de maio no Parque Olímpico em 31 de maio. O primeiro -ministro da Baviera, Markus Söder, apoiou esse pedido. O cumprimento dos requisitos mínimos dos respectivos conceitos é verificado antes da apresentação em Frankfurt Am Main.Visualização e cronograma futuro
Já existem etapas mais planejadas: os candidatos são chamados até o final de junho de 2026 para realizar os referendos para apoio social. Munique está planejando a votação de um cidadão em 26 de outubro, enquanto Hamburgo e North Reno-Westphalia desejam realizar sua integração na primavera de 2026. A decisão final sobre o candidato alemão para os Jogos Olímpicos deve ser tomada no outono 2026 em uma extraordinária reunião geral do DOSB.
A última descontinuação dos Jogos Olímpicos na Alemanha ocorreu em 1972 em Munique. Ainda não está claro se a Alemanha gostaria de solicitar 2036, 2040 ou 2044. Os critérios de avaliação e a composição do comitê de seleção ainda não foram determinados, o que aumenta a tensão por novos desenvolvimentos.
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)