Blitz atinge o Ulm Münster - Especialistas examinam danos maciços!
Blitz atinge o Ulm Münster - Especialistas examinam danos maciços!
O Ulm Münster, a torre da igreja mais alta do mundo a 161,5 metros, foi recebida no fim de semana passado. A tempestade, que se mudou para o ULM no sábado à noite, causou a situação perigosa por volta das 21h. Felizmente, nenhum incêndio eclodiu, mas após o impacto, foi determinado que afeta principalmente o sistema elétrico da catedral. Isso é relatado pelo bnn .Os especialistas do Ulm Münster Bauamt e do Bauhütte começaram a investigar os danos imediatamente. Ulm Münsterbauerin Heidi Vormann confirmou que houve "definitivamente danos, às vezes até massivos". No entanto, o escopo exato dos danos ainda não pode ser quantificado, pois as investigações ainda estão em andamento. As precauções de segurança garantiram que muitos sistemas fossem desligados automaticamente para evitar mais danos.
Status do Ulm Münster
Apesar do raio, o Ulm Münster permanece aberto a visitantes e crentes. A pedra fundamental da catedral ocorreu em 1377, e o magnífico estilo gótico tardio se move para a cidade todos os anos. O Münster também tem uma referência histórica: um ataque voador em 17 de dezembro de 1944 danificou muitos edifícios em Ulm, mas o próprio Münster permaneceu em grande parte sem danos.
A administração da cidade de Ulm também apontou que o Münster em breve perderá seu título como a torre da igreja mais alta do mundo. A Sagrada Família, em Barcelona, planeja um aumento em sua torre da igreja para 172,5 metros, construindo uma caminhada -na cruz de vidro, que se referiria ao Ulm Münster para o segundo lugar. Espera-se que esse aumento planejado mantenha o recorde da torre da igreja mais alta, como katholisch.de.
No geral, o incidente é uma lembrança clara dos desafios com os quais os edifícios históricos são enfrentados, especialmente em tempos de eventos climáticos extremos. As investigações em andamento esclarecerão quais etapas são necessárias para continuar recebendo o Ulm Münster em todo o seu esplendor. Further information on the damage and development is the Rnd
Details | |
---|---|
Ort | Ulm, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)