Alarmantes valores de poeira fina em Brandenburgo: Saúde em perigo!

Alarmantes valores de poeira fina em Brandenburgo: Saúde em perigo!

Brandenburg an der Havel, Deutschland - O que há no ar? Em 13 de junho de 2025, a qualidade do ar em Brandemburgo e Der Havel é preocupante. As medições de corrente da estação de medição em Werner-Seelenbinder-Sportplatz mostram que a concentração de poeira fina é de 100 µg/m³, que é classificada como "muito ruim". De acordo com o exame de [maz-online.de] (https://www.maz-online.de/lokales/Brandenburg-er-havel-taub-wie-taktuell-die-die-vom-13-2025-p6c4c4mxwd5mmjut5pi) esse valor excedente anualmente em um máximo de 35 dias.

O valor limite para dióxido de nitrogênio, por outro lado, é classificado como 200 µg/m³, também na categoria "muito ruim". As pesquisas que sugerem que uma variedade de pessoas na Alemanha precisam respirar um ar tão carregado são particularmente alarmantes. De acordo com o Escritório Ambiental Federal , a poluição média de médio porte com poeira fina nas áreas de metrópica permanecem contínuamente em poucos anos anteriores.

Um problema nacional

Um estudo atual mostra que a poluição nociva do ar na Alemanha é em todo o país. According to the [German Environmental Aid] (https://www.duh.de/presse/pressemitteilungen/Pressemitteigteilung/neue-deschen-gege-ge-gechschaedlichtlichtlichtluftluft-ueberall-Ueberall-in-Deutschland-dewelthilfe-f/), 99 percent of the measuring stations exceed the Valor de LMion-limio de 5 µg/m³ para poeira fina, que são prejudiciais ao dano, espere valor de 10 µg/m³ para dióxido de nitrogênio. Em cidades como Munique e Essen, foram medidos alarmantes valores altamente medidos que já estão bem acima da estrutura legal.

As autoridades ambientais apelam para aprimorar a visão da qualidade do ar. A conformidade com os valores limitados da OMS pode impedir até 38.900 mortes prematuras por poluição do ar. Um sinal alarmante! Mesmo que o progresso tenha sido feito no retorno das concentrações de PM10 nos últimos anos, as flutuações sazonais ainda são um grande problema. Altos valores de PM10 ocorrem especialmente na estação fria quando as condições secas prevalecem.

O que fazer no ar ruim?

Os cidadãos: por dentro, eles são solicitados urgentemente a considerar em baixa qualidade do ar. Se os valores forem classificados como "muito ruins", as pessoas sensíveis devem ficar sem atividade física ao ar livre. Com valores "ruins", também é aconselhável evitar atividades exaustivas. Para a maioria deles, há uma certa proteção com valores "moderados", mas as deficiências de saúde também podem ocorrer em pessoas particularmente sensíveis.

É um apelo à comunidade trabalhar juntos em uma melhoria na qualidade do ar. Os números atuais não são apenas uma ajuda da tomada de decisão para o nosso comportamento diário, mas também um forte argumento para uma política mais consistente no campo da resistência do ar. Para que o ar que respiramos não apenas permanece vale a pena viver não apenas para nós mesmos, mas também para as gerações futuras.

Details
OrtBrandenburg an der Havel, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)