Conselho Distrital de Barnim: Compra da central eléctrica a lenha de Eberswalde para aquecimento verde!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os Verdes no conselho distrital de Barnim apoiam a compra da central eléctrica a lenha de Eberswalde, a fim de promover o calor amigo do clima.

Die Grünen im Kreistag Barnim unterstützen den Kauf des Holzkraftwerks Eberswalde, um klimafreundliche Wärme zu fördern.
Os Verdes no conselho distrital de Barnim apoiam a compra da central eléctrica a lenha de Eberswalde, a fim de promover o calor amigo do clima.

Conselho Distrital de Barnim: Compra da central eléctrica a lenha de Eberswalde para aquecimento verde!

Algo está acontecendo em Barnim! A facção Aliança 90/Os Verdes pronunciou-se claramente a favor da aquisição da central eléctrica a lenha (HoKaWe) em Eberswalde. Como Corrente de Barnim relatórios, esta etapa visa utilizar o calor gerado pela queima de madeira para aquecer os apartamentos de Eberswalde. A membro do conselho distrital, Birgit Ziemke, enfatiza o quão crucial é esta compra para um fornecimento de energia acessível e amigo do clima.

Na situação actual, a central eléctrica a lenha só funciona para gerar electricidade com um nível modesto de eficiência. Uma compra não seria apenas econômica, mas também sustentável. Os planos apoiam a transformação para um fornecimento de calor livre de combustíveis fósseis e ajudam a reduzir as importações de gás natural, promovendo ao mesmo tempo a criação de valor regional.

Um passo responsável

O grupo enfatiza a importância da origem da madeira utilizada para combustão. As preocupações dos grupos ambientalistas são levadas a sério e incorporadas na tomada de decisões. Katja Hoyer, líder do grupo parlamentar, sublinha que o funcionamento da central eléctrica não deve representar qualquer encargo adicional para as florestas. “Contamos com resíduos de madeira que não podem ser reciclados, de acordo com os nossos princípios ecológicos”, afirma Hoyer. A aquisição da HoKaWe é, portanto, vista como um importante alicerce para a infra-estrutura energética e o desenvolvimento regional sustentável.

Kreiswerke Barnim GmbH (KWB) e 1Heiz Energie GmbH estão atualmente negociando a aquisição da usina. Como Obras no distrito de Barnim relatado, uma planta de pelotização adjacente também faz parte do pacote de negociação. Estas discussões são de grande importância, não só para os funcionários da central, que já foram informados, mas também para o futuro abastecimento energético da cidade de Eberswalde.

  • Das Holzkraftwerk (HoKaWe) hat eine Feuerungswärmeleistung von 68 MW.
  • Die elektrische Leistung beträgt 20 MW, was ausreicht, um rund 40.000 Haushalte mit Strom zu versorgen.
  • Das Pelletwerk, das seit 2009 in Betrieb ist, produziert jährlich etwa 35.000 Tonnen Holzpellets.

Transição energética sustentável

Os desenvolvimentos atuais estão em linha com o objetivo principal da transição energética na Alemanha. Até 2030, 41% do consumo final bruto de energia deverá provir de energias renováveis ​​e, até 2024, 22,4% já foram alcançados, segundo dados do Agência Federal do Meio Ambiente mostrar.

A biomassa, que inclui a produção de electricidade a partir de centrais eléctricas a lenha, é a fonte de energia renovável mais importante, com 47%, e por isso desempenha um papel central na transição energética. A utilização desta tecnologia não só reduzirá as emissões de CO₂, mas também fortalecerá a criação de valor regional e a independência dos combustíveis fósseis.

No geral, mostra que a potencial compra da central eléctrica a lenha de Eberswalde é um passo na direcção certa para moldar o futuro energético da região de forma sustentável. O empenho do grupo do conselho distrital e das obras distritais promete não só progresso, mas também responsabilidade para com o ambiente. Resta esperar que as negociações sejam frutíferas e que Eberswalde possa em breve beneficiar das vantagens de um fornecimento de energia favorável ao clima.