A chamada de emergência 112 permanece gratuita: Serviço de resgate em Brandenburg Reformed!

Der Rettungsdienst in Barnim bleibt gebührenfrei. Ab 1. Juli 2025 entfällt die Zählung von Festbeträgen für Notrufe.
Os serviços de emergência em Barnim permanecem gratuitamente. A partir de 1º de julho de 2025, a contagem de quantidades fixas para chamadas de emergência. (Symbolbild/NAG)

A chamada de emergência 112 permanece gratuita: Serviço de resgate em Brandenburg Reformed!

Barnim, Deutschland - As preocupações dos cidadãos sobre possíveis taxas para os serviços de emergência em Brandenburgo podem ser apresentados hoje. O Conselho Distrital de Brandenburgo assinou um acordo pioneiro juntamente com as companhias de seguros de saúde estatutárias, que garantem que a chamada de emergência 112 permanecerá gratuitamente em Brandenburgo. Isso foi amplamente bem -vindo e representa um passo importante em direção à segurança e certeza para todos os Brandenburgers. A partir de 1º de julho de 2025, as controversas quantidades fixas nos distritos de Barnim, Märkisch-Odeland, Oberhavel, Obersewald-Lausitz, Oder-spere, Potsdam-Mittelmark, spree-neiße e teltow-fling, como [Bernau-Live.De] (https://bernau-live.de/rettung/keine-patente-fuer-en-en-rettungsdiensnst-in -barnim-und-Brandenburg) relatou.

O ministro da Saúde Britta Müller enfatizou a importância desta etapa: "Não deve ser uma questão de custos se as pessoas precisarem de ajuda para necessidade". Em negociações animadas iniciadas em 28 de março, os participantes conseguiram estabelecer um cálculo claro e justo de desempenho de custos. O novo regulamento determina que apenas custos economicamente compreensíveis e legalmente permitidos podem ser levados em consideração, para que ninguém precise temer mais taxas para o alerta dos serviços de emergência. Isso também forneceu Radiocottbus.de

O fundo do contrato

A discussão sobre taxas nos serviços de emergência não tem sido apenas um tópico quente desde ontem. Os antecedentes foram conflitos sobre tipos de custos realizados entre condados e companhias de seguro de saúde. No passado, ambiguidades sobre vários custos, como viagens vazias ou conceitos errôneos, causaram problemas consideráveis ​​no passado. A nuvem negra das taxas de pagamento possivelmente penduradas nas cabeças dos cidadãos por um longo tempo antes que a luz fosse finalmente trazida para o escuro.

Além disso, a incerteza sobre o procedimento de controle de padrões abertos no Tribunal Administrativo Superior de Berlim-Brandenburg permanece para o estatuto de taxas no Distrito de Teltow-Fläming. De acordo com a Lei do Serviço de Resgate de Brandenburgo, os municípios e as cidades independentes são responsáveis ​​pelos serviços de emergência em limite e geralmente podem coletar taxas de uso que geralmente são suportadas pelas companhias de seguros de saúde estatutários. O serviço é, portanto, uma questão clara do estado e está sujeita à atual lei de serviços de emergência, que define uma nova estrutura e regras para atendimento de emergência no país, como Bravores.brandenburg.de.

Um serviço de resgate estável para todos

A nova lei estipula que os serviços de emergência não são apenas garantidos por taxas, mas também por um plano de financiamento apropriado, o que cria clareza para todos os envolvidos. Para garantir a qualidade e a eficiência necessárias, o cálculo de custo-desempenho e as condições da estrutura são verificadas e adaptadas regularmente. Isso é particularmente importante em vista dos desafios que podem ocorrer nos cuidados de emergência.

No geral, o acordo mostra que o diálogo aberto e as negociações construtivas entre os condados e as companhias de seguros de saúde são de importância crucial para garantir um sistema de resgate estável e confiável em Brandenburg. Agora, os cidadãos podem escolher a chamada de emergência 112 sem precisar cuidar de faturas.

Details
OrtBarnim, Deutschland
Quellen