Schorfheide: A disputa sobre a pesquisa fotovoltaica do sistema de cidadãos inicia!
Schorfheide: A disputa sobre a pesquisa fotovoltaica do sistema de cidadãos inicia!
Em Brandenburgo, os municípios estão enfrentando um curso decisivo em 2025: se e onde as instalações ao ar livre fotovoltaicas (PV-FFA) podem ser construídas em suas mãos. These systems are not only essential for the future of energy supply, but also offer numerous challenges and opportunities, such as "https://barnim-aktuell.de/pv-freiflaechen-in-der-geme-schorfheide-gruener-kreis-erwork-werchreishilfe/"> barnim-aktuell.de reports.No município de Schorfheide, especialmente no Distrito da Ciência, atualmente há divergências entre os moradores em relação a um PV-FFA planejado em cerca de 30 hectares. Para criar clareza, o Conselho Municipal decidiu perguntar aos cidadãos do próprio Klandorf. O grupo de trabalho político local verde Schorfheide (GKAKS) desenvolveu um auxílio à tomada de decisão com sete pontos. Isso deve apoiar os municípios para tomar decisões informadas.
O que precisa ser considerado?
A defesa ou rejeição do PV-FFA tem alguns pontos que devem ser levados em consideração. Os Gkaks sugerem ter discussões diretas entre os representantes da comunidade e os operadores, a fim de garantir as preocupações dos moradores. Além disso, a criação de uma ciclovia para as instalações de compras em Zerpenschleuse em conexão com a construção dos sistemas é considerada sensata. A combinação do PV-FFA com a mais recente tecnologia de armazenamento também deve permitir um melhor uso da eletricidade gerada.
Outro aspecto que deve ser importante para muitas comunidades é a nova taxa especial para operadores de parques solares em Brandenburg, que deve entrar em vigor a partir de 2025. Esse imposto, que foi estabelecido por lei, é de 2.000 euros por megawatts e ano e deve ser pago à comunidade de localização, como pv-magazine.de . A renda deve ser usada especificamente para projetos que atualizem a paisagem da cidade ou a infraestrutura, promova atividades sociais ou encontrassem empresas de energia dos cidadãos. Para muitos municípios, isso pode ser uma oportunidade e um desafio.
O papel dos fotovoltaicos
The need for open spaces for PV-FAFA has dropped sharply in recent years and is now about 1 hectares of per megawatts, according to information from Environmental Bundesamt . No final de 2021, cerca de 32.000 hectares desses sistemas foram instalados na Alemanha, dos quais não há parte significativa nas áreas de conversão e em terras aráveis. Apesar do alto uso do espaço, deve-se notar que o PV-FFA geralmente tem efeitos ambientais negativos mais baixos do que o cultivo de usinas de energia.
A discussão sobre as metas de expansão também é muito popular: um total de 215 gigawatts deve ser instalado na Alemanha até 2030, que corresponde a um triplo do desempenho atual. Os municípios e seus cidadãos devem lidar com as oportunidades e riscos de PV-FFA em tempo bom para encontrar soluções sustentáveis juntos.
Resumiu a comunidade em Schorfheide enfrenta uma tarefa interessante: é importante conciliar as vantagens da geração de energia sustentável com as necessidades dos moradores e fortalecer ainda mais as estruturas anexadas da comunidade.
Details | |
---|---|
Ort | Klandorf, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)