Centro de Beetzsee: milhões de investimentos para novos mercados especializados de 2026!
Kaufland está investindo até 6 milhões de euros no Beetzsee Center Brandenburg. A renovação terá início em 2023 e novas lojas especializadas serão inauguradas em 2026.

Centro de Beetzsee: milhões de investimentos para novos mercados especializados de 2026!
A modernização do Centro Beetzsee em Brandemburgo está a registar grandes progressos. As informações atuais mostram que a Kaufland está preparada para investir entre cinco e seis milhões de euros na reconversão do popular centro comercial. Este plano foi discutido pelo promotor imobiliário de Kaufland, René Hoffmann, e pelo prefeito Steffen Scheller em uma reunião recente. Hoffmann relatou um grande número de visitantes ao centro desde a inauguração da loja Kaufland em junho de 2023. O Centro Beetzsee, que remonta a 1993, será significativamente renovado através de renovações planeadas até 2025. Cidade-Brandenburg.de Além disso, Kaufland assumirá o contrato geral de aluguel para o Centro em 1º de fevereiro de 2024.
Mas o que exatamente é planejado como parte das reformas? A primeira fase de renovação já custou um orgulhoso 11 milhões de euros e possibilitou a abertura inicial. Agora, a segunda fase de renovação está pendente e o pedido de construção deve ser enviado em outubro de 2023, pelo qual a licença de construção para fevereiro de 2026 é esperada. Esta fase dividirá o antigo mercado real em dois grandes mercados especializados. Aqui, a entrada ao lado dos móveis de scooter está fechada, enquanto os novos mercados especializados serão convenientemente acessíveis do lado de fora. O trabalho deve ser concluído em agosto de 2026.
O que vem depois da reforma?
As novas lojas especializadas têm inauguração prevista para novembro de 2026, um bom momento para a próxima temporada de compras de Natal. Um total de quatro novas lojas especializadas com cerca de 4.500 metros quadrados de área de vendas serão integradas ao centro. Ainda não está claro quem serão os novos lojistas – há rumores de que as novas operadoras também poderão incluir marcas que não estão representadas na cidade, como TK Maxx e Decathlon. Hoffmann planeja divulgar informações mais detalhadas sobre os futuros inquilinos no próximo mês. Meetingpoint Brandenburg.de salienta que as obras decorrerão principalmente ao ar livre, para que o funcionamento contínuo do centro não seja perturbado.
Não é segredo que o retalho está sob pressão durante a COVID-19 e outras crises. O desafio de garantir a viabilidade futura dos centros das cidades e dos centros comerciais continua a ser uma questão central. Num estudo abrangente, o Instituto Federal de Pesquisa Construtiva, Urbana e Espacial (BBSR) descreve como as mudanças estruturais afetam o varejo e quais recomendações de ação são necessárias para fortalecer os centros das cidades. O setor retalhista está preso entre o potencial de reutilização de lojas e o risco de vagas iminentes e perda de vendas Bbsr.de Ele também observa que a cooperação entre municípios e investidores privados é crucial para promover a estabilidade econômica nas cidades.
Com esses desenvolvimentos, Brandenburgo toma ótimos medidas para não apenas tornar o centro de Beetzsee relevante, mas também fazer futuras - e isso não é apenas um lucro para o varejo, mas para toda a região.