Furor de contribuição: As empresas de seguros de saúde Carteira - tanto custa!

  • IKK - Tesouro da inovação: 4,31% (18,90 euros)
  • Securvita: 3,91% (18,50 euros)
  • BKK Technoform: 3,49% (18,09 euros)
  • Merck BKK: 3,97% (17,80 euros)
  • BKK BMW: 3,91% (18,50 euros, reduzido 17,90 euros)
  • BKK Karl Mayer: 3,39% (17,99 euros, reduzido 17,39 euros)
  • BKK PWC: 2,41% (17,00 euros)

A preocupação por aumentar os custos nos cuidados de saúde não é infundada. As despesas para clínicas aumentaram quase dez por cento, nas práticas em sete por cento e também com os produtos farmacêuticos, é registrado um aumento de mais de seis por cento, como enfatiza Oliver Blatt, CEO da GKV Spitzenverband. Nesse contexto, o apoio do governo federal é considerado necessário, mas isso não é suficiente para melhorar a situação de forma sustentável.

apoio financeiro futuro e seus limites

O governo federal planeja conceder empréstimos para o seguro de saúde e cuidados de enfermagem- em 2025, deve ser um total de 2,3 bilhões de euros para o xi e 500 milhões de euros para seguro de assistência a longo prazo- mas tanto o seguro de saúde técnico quanto o Oliver Blatt alertam que esses empréstimos não representam uma solução de longo prazo. Em outras palavras, os problemas não estão embalados na raiz.

O Ministério Federal de Saúde Indica que a taxa de contribuição geral do seguro de saúde estatória é 14.6 por cento das contribuições. Atualmente, é uma média de 2,92 %. Mas isso também permanece sob pressão, pois as edições totais não podem aumentar mais rapidamente que a renda.

A questão permanece como as pessoas seguradas devem continuar a lidar com os custos crescentes. O ministro da Saúde Nina Warken (CDU) descreveu a situação como mais dramática do que se supunha, o que deixa claro que todos terão que se aprofundar em seus bolsos. Isso não é apenas um desafio para as seguradoras de saúde, mas também para todos os alemães.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)