Furor de contribuição: As empresas de seguros de saúde Carteira - tanto custa!
Furor de contribuição: As empresas de seguros de saúde Carteira - tanto custa!
Brandenburg, Deutschland - A situação financeira das empresas estatutárias de seguros de saúde é alarmante. A partir de julho de 2025, as pessoas seguradas devem se preparar novamente para contribuições mais altas. Isso relata, entre outras coisas,
No início do ano, oito companhias de seguros de saúde já aumentaram suas contribuições, enquanto um total de 14 provedores fizeram ajustes nos últimos meses. O IKK Berlin e Brandenburg são particularmente afetados, que anunciam um aumento de 4,35%. Para um single com uma renda bruta de 2000 euros, isso significa um ônus adicional anual de 156 euros. Com uma renda de 5000 euros, já são 390 euros. Quais companhias de seguro de saúde coletam contribuições ainda mais altas? De acordo com
Preocupações crescentes sobre os custos de saúde
- IKK - Tesouro da inovação: 4,31% (18,90 euros)
- Securvita: 3,91% (18,50 euros)
- BKK Technoform: 3,49% (18,09 euros)
- Merck BKK: 3,97% (17,80 euros)
- BKK BMW: 3,91% (18,50 euros, reduzido 17,90 euros)
- BKK Karl Mayer: 3,39% (17,99 euros, reduzido 17,39 euros)
- BKK PWC: 2,41% (17,00 euros)
A preocupação por aumentar os custos nos cuidados de saúde não é infundada. As despesas para clínicas aumentaram quase dez por cento, nas práticas em sete por cento e também com os produtos farmacêuticos, é registrado um aumento de mais de seis por cento, como enfatiza Oliver Blatt, CEO da GKV Spitzenverband. Nesse contexto, o apoio do governo federal é considerado necessário, mas isso não é suficiente para melhorar a situação de forma sustentável.
apoio financeiro futuro e seus limites
O governo federal planeja conceder empréstimos para o seguro de saúde e cuidados de enfermagem- em 2025, deve ser um total de 2,3 bilhões de euros para o xi e 500 milhões de euros para seguro de assistência a longo prazo- mas tanto o seguro de saúde técnico quanto o Oliver Blatt alertam que esses empréstimos não representam uma solução de longo prazo. Em outras palavras, os problemas não estão embalados na raiz.
O Ministério Federal de Saúde Indica que a taxa de contribuição geral do seguro de saúde estatória é 14.6 por cento das contribuições. Atualmente, é uma média de 2,92 %. Mas isso também permanece sob pressão, pois as edições totais não podem aumentar mais rapidamente que a renda.
A questão permanece como as pessoas seguradas devem continuar a lidar com os custos crescentes. O ministro da Saúde Nina Warken (CDU) descreveu a situação como mais dramática do que se supunha, o que deixa claro que todos terão que se aprofundar em seus bolsos. Isso não é apenas um desafio para as seguradoras de saúde, mas também para todos os alemães.
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)