Berlim comemora por 30 anos Fête de la Musique: Festival de Música para todos!

Berlim comemora por 30 anos Fête de la Musique: Festival de Música para todos!

Em 21 de junho de 2025, a Fête de la Musique será comemorada em Berlim e Brandenburg, um festival de música único que celebra o início do calendário. Este ano, o 30º aniversário do evento na capital alemã, que se transformou em um dos maiores festivais de música em todo o mundo desde sua introdução em 1995. Neste dia especial, todos os cantos da cidade se tornam um palco - por nada. [rbb24] (https://www.rbb24.de/kultur/biebtrag/2025/06/musik-berlin-brandenburg-summer-summer-summer sun-hinge.

As raízes da Fête de la Musique estão localizadas na França, onde foi lançado em 1981 pelo Ministro da Cultura Jack Lang. Naquela época, o objetivo era claro: tornar a música acessível a todos - gratuitamente e ao ar livre. [Berlin Magazine] (https://berlinmagazine.de/fete-de-musique-berlin-2025-ein-musikfest-die capital) enfatiza que as primeiras aparências de músicos amadores e profissionais ocorreram em Paris em 1982 em Berlim, que a cidade não se meios de fãs e fãs em 1995.

Um festival para todos os sentidos

O palete musical varia de rock a disco a folk, rap, clássico e tango. Existem mais de 100 etapas oficiais e inúmeras aparições espontâneas nas ruas, parques e cafés na cidade. Secret Berlin descreve que tanto profissionais quanto leigos recebem seu dinheiro no valor da fête de la musique. A música soará em vários pontos de acesso, como o Red Rathaus, o Fórum Humboldt e muitos outros lugares a partir das 16:00. às 22:00, com um programa selecionado que começa às 14:00

Um destaque especial em Pankow será o "Singalong" na antiga igreja paroquial com o talentoso cantor Jocelyn B. Smith. Além disso, a “Ópera Estadual para All” em Bebelplatz brilhará com o desempenho de “Romeo et Juliette”, de Charles Gounod, onde estrelas da ópera bem conhecidas como Nino Machaaidze e Juan Diego Flórez estão no palco.

Um fim de semana cheio de sons

A fête de la musique não é apenas comemorada em Berlim. Também existem inúmeros eventos gratuitos no programa em Brandenburgo, incluindo o 60º Havelfest em Brandemburgo e Der Havel. De acordo com [rbb24] (https://www.rbb24.de/kultur/biebtrag/2025/06/musik-berlin-brandenburg-sommerrananan-somersonnonnernonnenonnennennennennenNenin, que se destaca, em torno de 30 Brandenburg Citizs, que se destaca, a seda a 4 Brandenburg, que se destacou, em torno de 30 Brandenburg Citizes, que se destacou, em cerca de 30 Brandenburg Citizs, que se destacou. Mais de 1.000 cidades em todo o mundo comemoram o solstício de verão - um sinal do poder de conexão da música.

Os visitantes são convidados a apreciar a variedade de música e experimentar os diferentes sons que soam na fête de la musique. O conceito baseado em aparições sem taxas não apenas promove a diversidade musical, mas também a espontaneidade e a alegria de celebrar juntos ao ar livre.

Esteja lá e deixe -se ser levado pelos sons da Fête de la Musique - uma experiência que não apenas marca o início do verão em Berlim e Brandenburgo, mas também aquece os corações das pessoas.

Details
OrtBrandenburg an der Havel, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)