Começam 18 novas faculdades de formação em investigação: DFG investe 130 milhões de euros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A DFG anuncia 18 novas faculdades de pós-graduação para 2026. Financiamento de 130 milhões de euros fortalece a investigação na Alemanha.

Die DFG kündigt 18 neue Graduiertenkollegs für 2026 an. Förderung von 130 Millionen Euro stärkt die Forschung in Deutschland.
A DFG anuncia 18 novas faculdades de pós-graduação para 2026. Financiamento de 130 milhões de euros fortalece a investigação na Alemanha.

Começam 18 novas faculdades de formação em investigação: DFG investe 130 milhões de euros!

A Fundação Alemã de Investigação (DFG) deu um passo significativo: a partir da primavera de 2026, serão criados um total de 18 novas faculdades de pós-graduação para fortalecer as carreiras académicas iniciais. O orçamento para isto ascende a cerca de 130 milhões de euros e será distribuído por cinco anos. Este relatório Revista Médica.

Com uma resolução do comité de aprovação em Bona, este financiamento está agora a ser implementado em termos concretos. As novas faculdades de pós-graduação oferecem aos estudantes de doutorado uma excelente oportunidade de avançar em suas pesquisas em uma estrutura estruturada e de qualidade garantida. A DFG financia atualmente um total de 214 faculdades de formação em investigação, 29 das quais são formatos internacionais que trabalham com parceiros nos EUA, Itália, Canadá e França, como Comunicado de imprensa da DFG destaques.

Os novos colegas em detalhes

Os tópicos das novas faculdades de pós-graduação são tão diversos quanto interessantes. Alguns destaques especiais incluem:

  • Circular Steel (RWTH Aachen): Klimaneutraler Stahl und Kreislaufwirtschaft stehen hier im Mittelpunkt, insbesondere die Anpassung von Elektrolichtbogenöfen.
  • One Health-Ansatz für bodenübertragene Helminthen (FU Berlin): Die Bekämpfung von Helminthen-Infektionen in Menschen und Tieren wird hier erforscht.
  • Zelluläre und Molekulare Plastizität im kardiovaskulären System (Universität Düsseldorf): Schwerpunkte liegen auf der Zellplastizität im Herz-Kreislauf-System.
  • Aktivierung zellulärer antimikrobieller Effektoren (Medizinische Hochschule Hannover): Hier geht es um neue therapeutische Ansätze zur Kontrolle von Infektionen.
  • Neuropsychiatrische Sequelae von Infektionserkrankungen (Universität Jena): Dieser Kolleg untersucht den Zusammenhang zwischen Infektionen und neuronalen Erkrankungen.

Esta expansão das faculdades de pós-graduação não só permite uma visão mais profunda de áreas específicas de investigação, mas também um apoio intensivo a jovens cientistas. A DFG estabeleceu um objetivo claro de enriquecer o panorama da investigação na Alemanha através de tais programas inovadores.

Extensão de faculdades existentes

Além das novas faculdades de pós-graduação, dez faculdades existentes serão ampliadas. Estes incluem tópicos como “Gênero como Experiência” na Universidade de Bielefeld e “Métodos Bioestatísticos” na TU Dortmund. Estas medidas demonstram o compromisso contínuo da DFG em apoiar ainda mais abordagens de investigação comprovadas.

Com estes desenvolvimentos, a DFG permanece na vanguarda quando se trata de elevar a educação e a formação científica na Alemanha a um novo nível. Baseia-se na diversidade na investigação e oferece aos jovens talentos a plataforma necessária para concretizar com sucesso as suas ideias e projetos.