34 histórias de Neubrandburgers: insights sobre o museu da cidade
A partir de 2025, as histórias de 34 imigrantes que moldaram a cidade serão apresentadas no Museu da Cidade de Brandemburgo.

34 histórias de Neubrandburgers: insights sobre o museu da cidade
Em Brandemburgo, o arco multifacetado da história da imigração ganha vida. Uma nova exposição está sendo inaugurada no museu da cidade que conta as histórias de 34 habitantes de New Brandenburg e, assim, implementa de forma impressionante o lema “Conectando mundos”. Como Ponto de encontro Brandemburgo Segundo relatos, a exposição inclui personalidades como o teólogo Christian Radeke, que veio para Brandemburgo em 1988, e o estudante de tecnologia da informação empresarial Rickiel Sympe, que vem dos Camarões.
Além disso, o sul-africano Wandile Dlamini, que jogou pelo FC Stahl e hoje mora em Havelstadt, encontrou uma vaga na galeria. Estas histórias são importantes alicerces para reformular ideias sobre a migração na região. Segundo o tesoureiro Thomas Barz, que fez um comovente discurso no pátio do museu na inauguração, mais histórias serão coletadas e preparadas até o final do ano. Ele visitou a exposição e elogiou o conceito de financiamento do museu da cidade, que trouxe objetos históricos do depósito, incluindo um carrinho de mão feito por refugiados em 1945 e uma espada da China que chegou a Brandemburgo durante a Revolta dos Boxers.
Protestos de refugiados no Portão de Brandemburgo
O grupo planeja passar a noite no Portão de Brandemburgo, demonstrando sua determinação. A polícia confirmou reuniões pacíficas até agora e os vigilantes parecem determinados a defender os seus direitos.
Um olhar sobre a história da migração
No passado, a Alemanha sofreu numerosas ondas de imigração, muitas vezes desencadeadas por circunstâncias económicas ou políticas. Muitas pessoas vieram em busca de trabalho, outras em busca de proteção contra perseguições. Isto fez com que a Alemanha se transformasse num caldeirão de culturas, o que é claramente apresentado na atual exposição no museu da cidade.