Brandenburg celebra a Fête de la Musique: um verão cheio de sons!
Brandenburg an der Havel celebrou a Fête de la Musique em 28 de junho de 2025 com mais de 15 locais e uma variedade de estilos musicais.

Brandenburg celebra a Fête de la Musique: um verão cheio de sons!
No dia 28 de junho de 2025, Brandemburgo celebrou mais uma vez a Fête de la Musique, evento que é um destaque absoluto para os amantes da música. Em mais de 15 locais, do subúrbio da estação ferroviária ao centro histórico, a cidade se transformou em um festival musical. O ambiente era agradável e caracterizado por uma mistura diversificada de pessoas reunidas em diferentes locais para apreciar a variedade de músicas.
O evento começou ao meio-dia na Igreja de Santa Catarina com os sons sonoros do órgão. A programação musical abrangeu uma ampla gama de estilos: da música clássica ao swing, salsa, cantor e compositor, indie e rap ao reggae e DJ sets. Uma melodia alegre vinha dos inúmeros cafés, bares e pátios que cativavam toda a cidade.
O programa colorido para todos
Os organizadores, o Jugendkulturfabrik Brandenburg e os seus parceiros locais, garantiram uma experiência consistentemente positiva. Alguns locais, como a Bollmannpassage, o teatro e o Bootshauswiese, ficavam particularmente lotados em alguns momentos, o que indica a popularidade cada vez maior do evento. Todos os anos a Fête de la Musique atrai cada vez mais visitantes que celebram e fazem música juntos.
Talvez o pior do evento tenha sido a grande seleção: músicos se experimentando e bandas convidando as pessoas para cantar junto, emocionadas com a reação do público. Diversos artistas divertiram os convidados, tornando o dia inesquecível. Um grande obrigado aos locais, patrocinadores e apoiadores que tornaram este evento possível.
Um fenômeno global
A Fête de la Musique não é apenas um evento regional. A música também é celebrada em todo o mundo. Mais de 120 países, incluindo Alemanha, Itália e Espanha, têm um dia especial para celebrar a linguagem universal da música. Na França, pioneira nestas celebrações, o Dia da Música foi criado em 1982 para promover músicos amadores e profissionais, bem como permitir-lhes actuar gratuitamente em espaços públicos. Este conceito já encontrou muitos imitadores e também é celebrado em cidades como Tóquio e Nova Iorque, onde as pessoas se reúnem através da música.
A Fête de la Musique em Brandemburgo não é apenas um festival para a cidade, mas também parte de um movimento global que se concentra na valorização da música e na sua diversidade. Obrigado a todos que ajudaram a tornar esse dia um sucesso! Quem vivenciou o clima festivo do último sábado pode ter certeza: a música não só une as pessoas – é também motivo de comemoração.
Para mais informações sobre o evento e sua história, visite o site de meetingpoint-brandenburg ou fete-brb. Para saber como outros países celebraram o Dia da Música, confira [visitfranceguide](https://visitfranceguide.com/ Which-countries-celebrate-music-day/)!