Três motivos para estar feliz: MHB se despede de 79 formandos!
Brandenburg an der Havel celebra a despedida de 79 graduados do MHB com cerimônia, prêmios e discursos emocionantes.

Três motivos para estar feliz: MHB se despede de 79 formandos!
Uma ocasião feliz em 13 de julho de 2025 trouxe sorrisos aos rostos de Brandenburg an der Havel. Orgulhosos 79 formandos despediram-se da Brandenburg Medical School (MHB), incluindo 50 da área da medicina. A cerimónia, que também marcou o início do décimo aniversário da universidade, foi aberta pelo Presidente do MHB, Prof. Hans-Uwe Simon, com um discurso inspirador no qual enfatizou a responsabilidade dos graduados na sociedade e agradeceu aos estudantes empenhados pelo seu empenho. Um destaque do dia foi a emocionante palestra dos formandos Charlotte Buhre, Anika Volkmar e Janno Hellmann, na qual refletiram sobre suas experiências durante os estudos.
Foi dada especial atenção aos mais de 10 graduados que ficarão diretamente no Hospital Universitário de Brandenburg an der Havel. Eles estão espalhados por diferentes disciplinas:
- 2 in Allgemeinchirurgie und Viszeralchirurgie
- 2 in Innerer Medizin
- 1 in Kinder- und Jugendmedizin
- 1 in Augenheilkunde
- 1 in Neurologie
- 1 in Urologie
- 1 in Frauenheilkunde und Geburtshilfe
- 1 in Anästhesie und Viszeralchirurgie
Prêmios e homenagens
Os certificados foram entregues por diversos professores e houve premiações especiais por realizações destacadas entre os formandos. Tabea Winkler (psicologia), Rebecca Lehmann (medicina) e Maximilian Würz (pesquisa em saúde) foram homenageados por suas realizações. Selina Böttcher e Janno Hellmann também receberam reconhecimento especial pelo seu empenho, enquanto o prémio honorário foi atribuído a Jan Auswitz. Dr. Em seu discurso, Eric Alexander Hoffmann destacou as conquistas de Auswitz, que incluem, entre outras coisas, o estabelecimento de uma estação de conserto de bicicletas e seu compromisso com a diversidade.
O MHB, que foi fundado em 2014 com 86 alunos, conta hoje com mais de 1.000 alunos matriculados, o que demonstra a sua popularidade e confiança na educação desta universidade. “Há algo acontecendo!” foi obviamente o que todos pensaram durante a celebração, que foi acompanhada musicalmente por Sebastian Ripl & Band e pela talentosa cantora Ronja Ebel. A cerimônia em si foi habilmente moderada pela apresentadora do RBB, Tina Knop, e terminou com uma celebração no Paulikloster.
O MHB no contexto
A Escola Médica de Brandemburgo é uma das várias instituições na Alemanha que oferecem estudos médicos privados. Deve-se prestar atenção à necessidade cada vez maior de profissionais médicos. Todos os anos, mais de 16.000 estudantes começam a estudar medicina na Alemanha e, além de locais de estudo controlados pelo Estado, também estão disponíveis programas privados de estudo médico. O MHB, em particular, estabeleceu-se como uma opção atractiva nos últimos anos, não só para estudantes da Alemanha, mas também para candidatos internacionais.
O MHB não só celebra os sucessos na formação dos seus alunos, mas também faz parte de uma rede maior que prepara os alunos de forma otimizada para as exigências do sistema de saúde. Mais informações podem ser encontradas em Ponto de encontro Potsdam, Espelho Diário e Medicina universitária alemã.