Investigações sobre fraude de subsídio na Universidade Técnica de Brandenburgo!
Investigações sobre fraude de subsídio na Universidade Técnica de Brandenburgo!
Em 5 de junho de 2025, os policiais revistaram o espaço do escritório da Universidade Técnica de Brandenburgo (THB) e Business and Living Rooms in Werder (Havel). No centro da investigação está o Instituto de Inovação e Gerenciamento de Informações (IFII) e o trabalho digital associado. Como relata o Märkische Allgemine, há suspeita de que o financiamento do governo tenha sido enganado aqui. Existem dois principais suspeitos em particular aos olhos do escritório do promotor público de Potsdam: Jochen S., diretor acadêmico da IFII, e sua esposa Michaela S., diretora administrativa do Instituto e Chefe do Trabalho Digital.O IFII é um GmbH legalmente autônomo que complementa a pesquisa da THB e a oferta de treinamento adicional. O trabalho digital se especializou em ajudar pequenas e médias empresas em digitalização, que foi financiada principalmente por um orgulhoso 7,5 milhões de euros em financiamento do estado, o governo federal e a União Europeia até 2021. Agora, no entanto, surge a questão: qual é o alto dano suspeito ao setor público? Esse número ainda não está claro no momento, uma vez que as evidências das pesquisas ainda são avaliadas. Além disso, as autoridades disseram que a investigação não é direcionada contra membros da administração da administração ou da universidade.
Fraude de subsídio no foco
A suspeita de fraude de subsídio não apenas diz respeito a THB e seus parceiros, mas também é um tópico recorrente na Alemanha. Especialmente desde a pandemia de Corona, o número de procedimentos de investigação nessa área aumentou rapidamente. A partir de 318 casos em 2019, o número disparou para 7.585 em 2020. Esses desenvolvimentos estão intimamente relacionados aos salários estaduais da Corona, destinados a apoiar empresas em emergências econômicas. Em muitos casos, não está claro quais informações são realmente necessárias para o aplicativo, que os candidatos e os consultores apresentam desafios.
A fraude sub -descrição de acordo com o § 264 STGB está disponível se os subsídios forem obtidos por meio de informações incorretas ou incompletas ou a ocultação de informações relevantes. Em casos graves, punições de até dez anos de prisão podem ser pronunciadas, além da retirada da capacidade ou confisco oficial, fundos abusivos. Isso geralmente é feito pela glacê no bolo: exageros por perdas nas vendas ou pelo silêncio de outras fontes de renda.
Penalidades e opções de ação
No contexto da investigação, não é apenas necessário esclarecer as alegações, mas também para avaliar possíveis consequências para os afetados. Na melhor das hipóteses, o reembolso do valor do financiamento pode ter uma penalidade reduzida. Há também a possibilidade de um voluntariado criminal, desde que o subsídio ainda não tenha sido pago. Para Jochen S. e Michaela S.,, portanto, é crucial agir rapidamente e obter apoio competente para esclarecer sua situação no contexto dessa complexa situação legal.
Qualquer pessoa que esteja em uma situação como uma pessoa em questão deve usar a experiência de advogados especializados para o direito penal que podem ajudar a examinar as alegações e desenvolver estratégias de defesa individuais. O procedimento para fraude de subsídio é mais importante do que nunca para proteger os ativos públicos e garantir o objetivo das medidas de financiamento do estado.
Details | |
---|---|
Ort | Werder (Havel), Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)