Acidente de bombeiros em Oberhavel: Seis serviços de emergência feridos!
Seis bombeiros feridos em um acidente em Brandenburg an der Havel. O caminhão-tanque capotou após bater no retrovisor.

Acidente de bombeiros em Oberhavel: Seis serviços de emergência feridos!
Na noite de terça-feira, 22 de julho de 2025, ocorreu um grave acidente na estrada estadual 222, entre Gransee e Großwoltersdorf, no distrito de Oberhavel, no qual seis bombeiros ficaram feridos. O incidente ocorreu pouco depois da meia-noite, quando um navio-tanque voltava de uma missão. Ao tentar evitar um carro que se aproximava, os retrovisores externos de ambos os veículos se tocaram, fazendo com que o carro de bombeiros saísse da estrada e eventualmente capotasse.
Todos os seis bombeiros que estavam no carro de bombeiros sofreram ferimentos e tiveram que ser levados ao hospital imediatamente. Felizmente, o motorista do outro carro saiu ileso. O corpo de bombeiros local de Menz estava viajando atrás do veículo acidentado e imediatamente protegeu e iluminou o local do acidente. Foi necessário utilizar escadas para liberar os serviços de emergência porque o veículo estava tombado.
Segurança viária e causas de acidentes
A investigação sobre a causa exata do acidente ainda está em andamento. De acordo com Antenne Brandenburg, todos os dados relevantes que são importantes para analisar a segurança do trânsito e melhorar a infraestrutura são registrados. Este acidente insere-se no contexto das estatísticas nacionais que examinam os factores que determinam os acidentes e o seu impacto na segurança rodoviária. Esses dados são cruciais para medidas de legislação e educação no trânsito.
A estrada permaneceu totalmente fechada durante toda a operação e a previsão é que a recuperação do carro dos bombeiros tombado demore até meio-dia ou tarde. De acordo com Märkische Allgemeine, investigações adicionais foram iniciadas para esclarecer as circunstâncias exatas deste infeliz incidente.
Acidentes como este não só esclarecem os perigos durante as operações, mas também mostram quão importantes são as medidas de segurança abrangentes e a formação regular para os socorristas. Resta esperar que os bombeiros feridos se recuperem em breve e que este episódio possa ser resolvido rapidamente.