Progresso no aquecimento distrital: 130 metros colocados, 180 em vista!

Progresso no aquecimento distrital: 130 metros colocados, 180 em vista!

Brandenburg an der Havel, Deutschland - Em Colônia, algo está acontecendo no suprimento de energia: cerca de 130 metros de aquecimento distrital já foram colocados e um total de 180 metros estão no plano. O ponto de conexão para a linha de aquecimento distrital existente no passeio na parede é ocupado para a conexão em outubro, o que requer um fechamento temporário da Wallstrasse para garantir uma travessia suave. Mas não se preocupe, após o bloqueio, o trabalho na área verde adjacente permanece imperturbável, relata o supervisor de construção do Stadtwerke, Andreas Stein, que está extremamente satisfeito com o progresso do projeto. A boa cooperação entre Bau Müller, a Bisp Civil Engineering Company e os arqueólogos da empresa PMP contribui significativamente para o sucesso. De fato, o trabalho de distribuição foi concluído antes do cronograma, para que a Sociedade Responsável para Planejamento de Infraestrutura Brandenburg (GIP) com sua equipe de cinco funcionários, incluindo quatro engenheiros, faça um excelente trabalho.

Mas isso é apenas uma parte de uma imagem maior. Os investimentos no aquecimento distrital não se limitam apenas a Colônia, mas também refletem uma tendência abrangente. Berliner Energie und Wärme GmbH (BEW) está planejando investimentos de cerca de 3,3 bilhões de euros até 2030. A maioria dessa quantia deve ser financiada por meio de empréstimos, com uma alta taxa de capital de cerca de 50% da esperança de boas condições no mercado de capital de dívida. Um terço do valor do investimento já está garantido, enquanto a conversão da usina de aquecimento do Reuter West está em pleno andamento para energias renováveis.

Redes de aquecimento em foco

Uma reforma sustentável do aquecimento distrital é crucial para a consecução dos objetivos climáticos. À medida que o AGFW enfatiza, as redes de calor eficientes de gases neutros eficientes desempenham um papel central na descarbonização do suprimento de calor. A dependência de combustíveis fósseis, conforme divulgado pelo conflito da Ucrânia, mostra como é necessário um repensar urgentemente. Nos 20 anos seguintes, os combustíveis fósseis devem ser substituídos por fontes renováveis. A expansão das redes de aquecimento permite que o requisito de calor cubra o calor de fontes renováveis sem ter que lidar com todas as famílias com seu próprio aquecimento.

Colônia, portanto, pode esperar um futuro, não apenas uma contribuição decisiva para o cuidado dos municípios nos quais as redes de aquecimento não apenas fazem uma contribuição decisiva para os desafios ambientais de nosso tempo. Até 2045, o número de edifícios conectados a redes de aquecimento deve ser triplicado, com pelo menos 100.000 novas conexões anualmente. A maneira como é clara: uma estrutura confiável para fornecedores e consumidores, incentivos de investimento e redução de obstáculos são tão necessários quanto o apoio de um ambiente legal alterado.

O progresso no projeto de aquecimento do distrito de Colônia, portanto, não é apenas um projeto localmente importante, mas um pequeno componente em um processo pioneiro para o suprimento de calor neutro de clima em toda a Alemanha. Será interessante ver como esses desenvolvimentos se desenvolverão nos próximos anos.

Fontes:

Kommentare (0)