Choque em Odeg: A polícia descobriu defeitos maciços em ônibus de reposição!

Choque em Odeg: A polícia descobriu defeitos maciços em ônibus de reposição!
Brandenburg an der Havel, Deutschland - Em Brandenburg e Der Havel, uma verificação policial atual garante emoção entre os passageiros. Na rodoviária central (ZOB), a polícia verificou vários ônibus da substituição do trilho da Odeg (SEV), enquanto a linha RE1 foi fechada devido a trabalhos de construção entre Groß Kreutz e Brandenburg Central Station. De acordo com informações da população, esses controles ocorreram, que chamaram a atenção para possíveis defeitos técnicos nos veículos de substituição, como Maz-online.de.
Um total de cinco ônibus foi verificado. Dois veículos imediatamente tiveram que ser retirados da circulação e rebocados, enquanto os defeitos foram encontrados nos outros três ônibus que tiveram que ser remediados, mas não havia perigo agudo para os passageiros. O ODEG confirmou os controles e afirmou que defeitos técnicos menores em dois veículos eram modelos, mas que poderiam ser remediados em pouco tempo. Isso impediu restrições notáveis na operação de passageiros, de modo que os passageiros, que muitas vezes ficaram surpresos com os controles, foram poupados de grandes problemas.
Trabalho de construção e seus efeitos
A conexão RE1 entre Brandenburgo e Der Havel e Potsdam é completamente cancelada devido a esse trabalho de construção. Esta medida dura de 6 a 23 de junho, seguida de um bloqueio adicional até 4 de julho na seção Groß Kreutz - Brandenburg Hauptbahnhof. Os viajantes, portanto, precisam esperar restrições significativas: apenas um trem por hora é executado entre Potsdam e Groß Kreutz. A Odeg e as empresas de transporte criaram tráfego de substituição para atender aos passageiros da melhor maneira possível, e é fortemente recomendável descobrir as mudanças antes de iniciar a jornada [RBB24.DE] (https://www.rbb24.de/panorama/biebtrag/2025/brandenburg-eisenbahn-odeg-potsdam-stadt-brandenburg-zugausfaelle-re1.
A polícia também realizou uma segunda rodada de cheques nos dias 1 e 2 de julho, nos quais os defeitos foram encontrados novamente. Um ônibus foi rebocado, outro foi autorizado a ir a uma oficina de forma independente. Toda a situação levanta a questão da segurança dos ônibus. Afinal, controles semelhantes em Berlim trouxeram déficits alarmantes leves, por exemplo, com freios defeituosos e danos à ferrugem aos veículos da substituição do trilho, como Berliner-kurier.de.
O ODEG garante que todas as empresas usadas tenham as licenças necessárias e estejam sujeitas a manutenção regular. Mas os incidentes recentes e os defeitos drásticos nos veículos lembram cautela. Resta ver como essa situação afetará as viagens em andamento e a segurança futura dos passageiros.
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg an der Havel, Deutschland |
Quellen |