História das viagens de Brandenburgo: Desde a chegada e a perspectiva do Frey-Haus!

História das viagens de Brandenburgo: Desde a chegada e a perspectiva do Frey-Haus!

Em 15 de junho de 2025, o Museu da Cidade no Frey-Haus abre suas portas para um evento especial, que lida com a fascinante história da jornada de pessoas a Brandenburgo. Às 17h, Thomas Barz, vice e tesoureiro da cidade, receberá calorosamente os convidados. A exposição "AND AWAW" não é apenas um deleite para os interessados ​​em história, mas também uma experiência real de experiência pelos vários meios de transporte que foram usados ​​ao longo dos séculos. De estradas antigas até caminhos de água para as conexões ferroviárias e de ar - a variedade é impressionante.

O “Hall of Stories” é particularmente impressionante, no qual os Brandenburgers podem contar suas próprias histórias de chegada. Aqui, os visitantes têm a oportunidade de marcar seus próprios caminhos em um mapa do mundo e compartilhar suas histórias de vida. Essa iniciativa visa promover a troca entre as gerações e mostra como a migração em Brandenburgo é uma parte animada da identidade.

A exposição em uma visão geral de

A exposição "Brandenburg. Exposição" ocorre em paralelo à cerimônia de abertura e é uma alternativa emocionante que não tem caráter clássico. Em vez de uma apresentação fixa, novas perspectivas são abertas ao passado, fazendo perguntas atuais. As histórias, as experiências e a vida dos cidadãos são o foco desta apresentação, que consiste em 14 capítulos. Isso enfatiza a identidade de Brandenburgo como um caldeirão de culturas.

Um destaque da "Exposição de Brandenburgo" é o panorama no início, que mostra vídeos introdutórios sobre a história política de Brandenburgo e a história da migração. Esses aspectos são particularmente importantes, porque como o Heimatkunde Brandenburg, Brandenburg tem sido um país de imigração desde os seguintes que se mencionam

Ao longo dos séculos, os migrantes de várias regiões vieram, de imigrantes cristãos no século XII até os deslocados e refugiados após a Segunda Guerra Mundial. A exposição não apenas ilumina os aspectos positivos da diversidade cultural, mas também aborda os desafios que os moradores e imigrantes enfrentaram um ao outro. Os temores de mudanças e a perda de empregos foram e são frequentemente discutidos.

Uma experiência interativa

O que torna a exposição especial são os 228 objetos originais de 72 credores que dão vida às histórias e lembranças dos Brandenburgers. Estações de mídia com vídeos informativos e documentos históricos, bem como dez cartões temáticos, oferecem aos visitantes a oportunidade de lidar com o assunto mais intensamente. Há espaço para atualizações, discussões e também participação, o que torna o formato particularmente atraente.

Os quadros de informações da exposição espacial urbana também podem ser encontrados em vários lugares impressionantes da cidade, inclusive na estação de trem principal e no mercado de Neustadt. Isso imediatamente interlinkia a história com a vida urbana e incentiva os cidadãos a pensarem em seu próprio passado e nas experiências de seus ancestrais.

Se você quiser passar uma noite divertida com novas perspectivas, se quiser passar uma noite divertida com novas perspectivas, não deve perder essas exposições. As portas estão abertas para todas as partes interessadas no Frey-Haus, Ritterstraße 96, 14770 Brandenburg.

Details
OrtRitterstraße 96, 14770 Brandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)