Alliance for Living: Brandenburgo está lutando por um espaço acessível!

Alliance for Living: Brandenburgo está lutando por um espaço acessível!
Em 30 de junho de 2025, o ministro Detlef Tabbert e os parceiros da "Aliança para Wohnn Brandenburg" se reuniram para uma importante rodada de circuito para discutir os atuais desafios da política habitacional. A reunião se concentrou na implementação da família em Brandenburgo e nos efeitos sobre os atores dos mercados imobiliários. A emenda aos regulamentos de construção de Brandenburgo também foi destacada como um tópico central. Como Mil.brandenburg.de Relatórios 2017 e Relatórios 2017 e "Orient_1"> Mil.brandenburg.de.Como parte desta iniciativa, vários objetivos estão no topo da agenda. O foco está na criação de apartamentos geracionais, sem barreira e acessíveis que são sustentáveis e eficientes em energia. Além disso, a aliança está comprometida com a preservação e reorganização dos preços de aluguel e títulos de ocupação. O ministro Tabbert enfatizou a necessidade de cooperar todos os atores envolvidos para garantir o fornecimento de moradias para todos os grupos de renda.
Desafios e soluções atuais
Tendo em vista o desenvolvimento estagnado na construção de moradias, Brandenburgo está atualmente enfrentando grandes desafios. A demanda por espaço de vida acessível aumenta, enquanto os sinais pouco claros da política federal têm um impacto negativo na indústria da construção. Como bfw-newsroom.de , uma política de financiamento confiável e planejada é essencial para uma sociedade, a Socialatly.
Christopher Weiß, CEO do BFW Berlin/Brandenburg, enfatizou que a ação conjunta atinge os limites que não podem ser superados apenas por Brandenburgo. Acima de tudo, os altos custos de construção, que aumentaram drasticamente desde a guerra da Ucrânia, sobrecarregar a indústria. Para neutralizar isso, a aliança desenvolveu um catálogo de medidas para promover novas moradias.
financiamento de moradias sociais
Em uma virada positiva, o ministro do Edifício, Detlef Tabbert, anunciou o aumento do financiamento para moradias sociais, o que deve ser um total de 250 milhões de euros em 2025. Isso excede significativamente os 212 milhões de euros do ano anterior. De acordo com um relatório de rbb24 , esse novo fatura Isso representa um ponto brilhante depois que o pessimismo prevaleceu anteriormente em termos de possíveis cortes em moradias sociais.Resumiu os desafios no mercado imobiliário em Brandenburgo não pode ser ignorado. Eles exigem soluções inovadoras e maior cooperação de todos os envolvidos. Esta é a única maneira de alcançar o objetivo de "boa vida para todos".
Details | |
---|---|
Ort | Brandenburg, Deutschland |
Quellen |