Bundeswehr interrompe os procedimentos contra os políticos da AFD Gnauck: reabilitação ou engano?

Bundeswehr interrompe os procedimentos contra os políticos da AFD Gnauck: reabilitação ou engano?

Brandenburg, Deutschland - O debate sobre extremismo dentro do Bundeswehr é aquecido novamente depois que os procedimentos disciplinares contra o membro da AFD do Bundestag Hannes Gnauck foram interrompidos. De acordo com

Hannes Gnauck, que era o presidente federal da jovem alternativa de 2022 ao início de 2025, foi classificada como um "extremista reconhecido". Essa avaliação se baseia não apenas em seus membros no AFD, que é classificado pela proteção constitucional como extremista segura, mas também em seu papel na organização da juventude. Ele comentou sobre o processo e descreveu sua atitude como "reabilitação completa", que, em sua opinião, conclui o assunto. A decisão do Tribunal foi compartilhada por Gnauck por meio da mídia social, publicando uma foto da decisão de 17 de junho.

Siga e estigmatização

Os últimos cinco anos não foram fáceis para Gnauck. Durante o procedimento, ele até agora havia sido negado o acesso a quartéis e a usar uniformes. Ele descreveu os efeitos do procedimento como estigmatização e falou da agitação e exclusão da mídia no Parlamento. Independentemente desses desafios, ele enfatizou que, enquanto isso, não havia acusação, condenação ou punição e que desfrutava de imunidade no Bundestag antes pediu sua abolição.

Embora ele possa imaginar um retorno ao Bundeswehr, seu relacionamento de trabalho permanece até setembro de 2028, mas está repousando no Bundestag desde sua eleição. Its dismissal will be sought as honorable in autumn 2028, and the federal government bears the costs of the proceedings, while its remuneration remain unaffected, such as nordkurier relatado.

extremismo no Bundeswehr

O caso de Gnauck representa apenas um aspecto no contexto mais amplo do extremismo dentro do Bundeswehr. Nos quase 70 anos desde que foi fundada, sempre houve casos de incidentes extremistas de areia, como a prisão de Franco A., um oficial de Bundeswehr, devido à preparação de atos de violência que ameaçam o estado. relatórios do federal da defesa Tropa.

Como parte da responsabilidade de proteção pela democracia que o Bundeswehr possui, todo extremismo é incompatível com sua auto -imagem. O extremismo conhece medidas preventivas e repressivas para garantir a confiabilidade política e as atitudes democráticas de todos os membros do Bundeswehr. Segundo Bamad, os extremistas da direita, em particular, compõem grande parte dos casos processados, com a tendência de estar diminuindo desde 2021.

O caso de Hannes Gnauck será cuidadosamente perseguido neste contexto, e as avaliações de sua carreira política dão uma idéia de quão sensível o tópico do extremismo permanece na sociedade e especialmente nas forças armadas.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)