Clubes de cannabis em Brandemburgo: 16 licenças e uma nova era!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Brandemburgo aprovou 16 clubes de cannabis, o número mais elevado na Alemanha Oriental. Notícias sobre legalização e associações de produtores.

Brandenburg genehmigte 16 Cannabis-Clubs, die höchste Zahl in Ostdeutschland. Neuigkeiten zur Legalisierung und Anbauvereinigungen.
Brandemburgo aprovou 16 clubes de cannabis, o número mais elevado na Alemanha Oriental. Notícias sobre legalização e associações de produtores.

Clubes de cannabis em Brandemburgo: 16 licenças e uma nova era!

Muita coisa aconteceu na Alemanha desde que os clubes de cannabis foram aprovados, há mais de um ano. Brandemburgo, em particular, tem 16 clubes aprovados, o número mais alto na Alemanha Oriental estrela relatado. Estes clubes permitem que os seus membros cultivem e consumam cannabis para uso pessoal, o que constitui um passo significativo na política de cannabis do país.

Existem atualmente 12 pedidos em processamento, enquanto 2 pedidos foram rejeitados. Até agora, apenas 7 licenças foram emitidas na capital Berlim e 14 na Saxônia-Anhalt. Para efeito de comparação: na Renânia do Norte-Vestfália, o número de licenças está no topo, com 83, seguido pela Baixa Saxônia, com 55.

Aprovação e cultivo

A partir de 1º de abril de 2024, entrará em vigor a nova Lei de Cannabis do Consumidor (KCanG), que regulamenta o cultivo não comercial de cannabis para associações e cooperativas registradas. Como no site da LAVG Brandemburgo Conforme explicado, estas associações em crescimento podem ter até 500 membros e devem aderir a regulamentações governamentais rigorosas. A direcção de cada associação em crescimento nomeia um responsável pela prevenção que é responsável pelas medidas de prevenção da dependência. Isto mostra que a protecção da saúde é particularmente importante neste caso.

As candidaturas devem ser apresentadas por escrito ou eletronicamente e é cobrada uma taxa. A autoridade decidirá sobre a aprovação no prazo de três meses após a recepção dos documentos completos do pedido. Trata-se de as associações em crescimento também assumirem a responsabilidade pela protecção dos jovens e da saúde.

Aceitação social e uso

O consumo de cannabis na Alemanha é agora generalizado. Quase 40% dos adultos com idades entre 18 e 59 anos usaram cannabis pelo menos uma vez, de acordo com estudos conduzidos pela Comissário Federal de Drogas foram publicados. Tendo em conta estes números, não surpreende que a legalização da cannabis esteja a ser calorosamente debatida politicamente.

Embora a legalização da cannabis ainda seja controversa, a União e o SPD concordaram em realizar uma “avaliação aberta” no outono. O objetivo é esclarecer quais os efeitos que a legalização tem na sociedade. A tendência à descriminalização e a possibilidade de cultivo controlado sustentam a suposta aceitação do consumo.

Os novos regulamentos e aprovações fazem parte de uma estratégia mais ampla para combater o abuso e promover o consumo responsável. Embora os casos de dependência e consumo abusivo ainda precisem de ser tratados, permanece a esperança de que as novas estruturas em Brandemburgo e noutros estados federais possam ter um efeito positivo.