Cottbus começa a medição 3D revolucionária para modelos de cidades digitais!
Cottbus começa a medição 3D revolucionária para modelos de cidades digitais!
Cottbus, Deutschland - em Cottbus iniciou um extenso projeto para gravar todo o espaço de transporte público desde 3 de julho de 2025. O objetivo da iniciativa é criar um gêmeo digital da cidade, que se destina a simplificar e acelerar tarefas administrativas. Os veículos estão equipados com câmeras 3D de última geração que capturam as ruas, caminhos, semáforos, semáforos, placas de rua, móveis de rua e até plantas. As gravações são automaticamente anonimizadas para que pessoas e placas de veículos sejam tornadas irreconhecíveis e se destinam apenas ao uso interno da administração da cidade. A viagem inteira levará cerca de quatro semanas e custa cerca de 160.000 euros, dos quais a cidade de Cottbus tem apenas 10 %. A maioria dos custos é coberta pelo programa de financiamento da "cidade inteligente".
As informações sobre o projeto em Cottbus correspondem às tendências atuais da gestão urbana. Um modelo digital semelhante já é usado com sucesso em muitas cidades, como Kassel. Lá, um modelo da cidade 3D permite que os dados urbanos sejam visualizados e os processos de planejamento urbano consideravelmente simplificados. Os cidadãos podem acessar os dados para realizar cálculos e explorações. Kassel começou a construir seu modelo há 15 anos e gradualmente o desenvolveu.
gêmeos digitais como ferramentas importantes
O termo "gêmeo digital" tornou -se cada vez mais popular nos últimos anos, especialmente em conexão com a indústria 4.0. Essas são imagens digitais de objetos reais que também são aplicados a áreas urbanas. Esses gêmeos urbanos digitais incluem modelos 3D, dados em tempo real e ferramentas de análise que são inestimáveis para o planejamento e o design de edifícios e quartos. Eles não apenas permitem um inventário abrangente do estado atual, mas também permitem que diferentes cenários "e se" testem virtualmente.
- Os gêmeos digitais ajudam a analisar e simular as condições resultantes.
- Os modelos 3D urbanos contêm todos os objetos urbanos e são estruturados hierarquicamente.
- CityGML é o padrão internacional para modelagem e gerenciamento desses modelos 3D.
Para cidades como Cottbus e Kassel, a digitalização não é apenas um designer de moda, mas uma espinha dorsal para a organização ideal da administração da cidade. O exemplo da análise de potencial solar em Munique mostra como os modelos 3D podem ser usados não apenas no planejamento urbano, mas também na análise da eficiência energética. O uso de modelos semânticos da cidade em 3D está se tornando cada vez mais essencial para permitir um planejamento urbano inteligente, sustentável e eficaz.
Com a compra dos veículos de medição em Cottbus e o progresso em outras cidades, os responsáveis estão ansiosos por um futuro no qual os modelos digitais revolucionam o planejamento urbano e, portanto, contribuam para as cidades mais inteligentes. A coleta abrangente de dados pode não apenas otimizar os planos existentes, mas também abrir caminho para novas soluções criativas no desenvolvimento urbano.
Nos próximos anos, essa iniciativa pode ser um plano para muitas outras cidades da Alemanha e além. O futuro do planejamento urbano é digital, e as cidades que agora estão dando o passo nessa direção colherão posteriormente os frutos de seu trabalho.
Para obter mais informações sobre os projetos em Cottbus, você pode ler isso Postado por RBB24. Se você estiver interessado no modelo 3D City em Kassel, encontrará mais detalhes no site da Kassel. Para uma visão geral abrangente dos gêmeos digitais no planejamento urbano, visite a página do município de Treffpunkt.
Details | |
---|---|
Ort | Cottbus, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)