Avisos de viagem para a Índia: as mulheres precisam ter um cuidado especial!
Cottbus em 26 de junho de 2025: Os atuais avisos de viagem para a Índia dizem respeito à segurança e cautela para mulheres e turistas.

Avisos de viagem para a Índia: as mulheres precisam ter um cuidado especial!
O planeamento de viagens para a Índia é atualmente acompanhado de numerosos avisos, especialmente para as mulheres. Tanto o Departamento de Estado dos EUA como o Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão emitiram avisos de viagem que os viajantes nesta região deveriam recomendar fortemente. Alto LR On-line O número de agressões sexuais e violações na Índia está a aumentar e é o crime que mais cresce. Isto também afeta locais turísticos muito frequentados. Quem pensa viajar para a terra das cores deve, portanto, estar bem informado e ter especial cuidado.
Os avisos afectam particularmente as mulheres que viajam sozinhas em pequenos grupos. É aconselhável estar particularmente vigilante em aeroportos, estações ferroviárias e centros turísticos. A administração secreta de medicamentos em bebidas é outro risco sério. O Ministério das Relações Exteriores de Berlim recomenda entrar em contato com autoridades como a “Polícia Turística” em Delhi pelo número de emergência 100 em caso de emergência. Essas circunstâncias tornam essencial pesquisar e manter-se atualizado antes de viajar.
Regiões inseguras e situação de segurança
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores Viajar para as áreas de Jammu e Caxemira, o estado de Punjab e áreas ocidentais vizinhas é muito arriscado. A situação é instável, sobretudo devido aos conflitos em curso entre a Índia e o Paquistão. Os viajantes também são fortemente desaconselhados a viajar para Manipur. A situação de segurança é calorosamente debatida, uma vez que a possibilidade de ataques terroristas e confrontos violentos é elevada.
Perigos específicos como a violência, o terrorismo e a criminalidade são particularmente visíveis nas grandes cidades como Deli, mas também em regiões turísticas populares. Num país onde pequenos crimes, como os furtos de carteira, são comuns, os visitantes devem ficar atentos aos seus objetos de valor. Para aumentar a segurança, recomendamos registar-se numa lista de preparação para crises e subscrever um seguro de saúde de viagem.
Dicas e precauções de viagem
O Ministério das Relações Exteriores da Suíça acrescenta que as zonas fronteiriças com o Paquistão são particularmente perigosas e podem até estar minadas. Os viajantes devem ter cautela ao entrar na região ao redor do Vale de Jammu e Caxemira. As tensões políticas, especialmente entre grupos étnicos em Manipur, não tornam a situação no terreno menos assustadora.
Não só os destaques culturais aguardam os turistas, mas também riscos potenciais. Desde desastres naturais, como terremotos, até condições climáticas perigosas durante a estação das monções, que vai de julho a setembro, há muitos fatores a serem considerados. Os viajantes são aconselhados a acompanhar as notícias locais e seguir os conselhos das autoridades para navegar com segurança na diversidade da Índia.
Em última análise, uma viagem à Índia deve ser bem planeada, sendo particularmente importante considerar a actual situação de segurança e as precauções para a segurança pessoal. Os preparativos para a viagem levam tempo, mas administrar os riscos corretamente pode ajudá-lo a aproveitar com segurança a riqueza de impressões e experiências deste país fascinante.