Crise de aço em Bremen: Klingbeil exige urgentemente soluções para aço verde

Crise de aço em Bremen: Klingbeil exige urgentemente soluções para aço verde

Cottbus, Deutschland - As notícias mistas sobre a indústria siderúrgica também atraem a atenção de todos em Colônia. O líder do SPD, Lars Klingbeil, fala claramente depois que ArcelorMittal cancelou oficialmente seus planos para a produção de aço neutro em termos de clima em Bremen e Eisenhüttenstadt na quinta-feira. Klingbeil decididamente exige soluções para garantir o futuro dos locais de trabalho industriais na Alemanha. Obviamente, a situação está preocupada e, portanto, uma cúpula para procurar uma solução está sendo planejada.

Em uma conferência do SPD State Party em Cottbus, Klingbeil estava preocupado com a decisão da empresa de desistir da mudança para os métodos de produção reduzidos por CO2. A empresa nomeou a situação atual do mercado e duvida da lucratividade dessa produção sustentável. Os altos riscos relacionados a flutuações de preços e gargalos de entrega quando o hidrogênio verde necessário também foram nomeados como fatores de influência. Parece que a indústria siderúrgica, um dos maiores emissores de CO2 da Alemanha, precisa devolver, pois eles desempenham um papel fundamental nos objetivos climáticos do país.

Aço verde: uma perspectiva futura

A demanda de Klingbeil por uma perspectiva sólida de "aço verde" na Alemanha não é totalmente infundada. O líder do SPD enfatiza a imensa importância desse método de produção mais amigável ao clima para a viabilidade futura da Alemanha como um local industrial líder. O Ministério Federal da Economia lamentou a decisão de ArcelorMittal e enfatiza que o financiamento do governo para este projeto nunca fluiu. Um contrato de financiamento que solicitou um início de construção até junho de 2025 não deixou mais a ação possível aguardar.

Com um preço de quase 1,3 bilhão de euros, incluindo 250 milhões de euros da Bremen, um pensamento após um sinal positivo para descarbonizar a coisinha. Nesse ponto, deve -se mencionar que a estratégia de outras empresas como Salzgitter e Thyssenkrupp, que recebeu um total de avisos de financiamento de 5,6 bilhões de euros, agora está em foco. Esses rivais parecem ser significativamente melhores na corrida para o futuro mais ecológico e deixam claro o quão importantes são os programas de financiamento e as opções de transição.

O papel do hidrogênio verde

Um ponto central do problema: a disponibilidade e os preços do hidrogênio verde chamado. O ex -ministro federal da Economia Habeck já havia enfatizado a importância dos projetos climáticos na indústria siderúrgica para a economia de hidrogênio. A indústria siderúrgica americana e européia pode progredir em uma direção que dê aos objetivos climáticos um impulso maior. Muitos especialistas veem o futuro na produção baseada em hidrogênio, que pode reduzir significativamente as emissões de CO2. Com métodos como o processo de aço elétrico, no qual a sucata é processada em fogões elétricos, as emissões de CO2 já poderiam ser reduzidas em 83 % hoje.

O grupo de aço suíço já mostra como fazê -lo corretamente usando fogões de arco elétrico 100 % e usando eletricidade verde. Tais abordagens podem ser inovadoras quando se trata de alcançar os objetivos climáticos na produção de aço e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência de recursos através da reciclagem.

O ponto principal é que o cancelamento de ArcelorMittal é um apelo a despertar para toda a indústria e talvez também para a política, o que precisa encontrar soluções para avançar nos desenvolvimentos estagnados na produção de aço verde. As possíveis consequências para empregos e indústria são enormes, e a pressão aumenta quando se trata de manter e o futuro da produção de aço na Alemanha.

A população em Bremen e as restantes regiões de aço podem ser esperadas que a cúpula anunciada possa realmente trazer soluções utilizáveis e que o caminho para a neutralidade climática não se move para longe.

For further information and insights into the developments of steel production, see the contributions by Bututenunbinnen , Zeit.de and Swisssteel-group .

Details
OrtCottbus, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)