Indescritivelmente feminino: Exposição de arte ilumina as fotos femininas da GDR
Indescritivelmente feminino: Exposição de arte ilumina as fotos femininas da GDR
Cottbus, Deutschland - Na cidade de Cottbus, a exposição "indescritivelmente feminina" está sendo exibida atualmente na usina a diesel. Em 10 de agosto de 2023, o foco das mulheres na RDA é o foco. A exposição ilumina as visões oficiais e não oficiais da feminilidade na antiga RDA. A mistura de artistas desconhecidos é particularmente emocionante: dentro e as obras clássicas e representativas. De acordo com taz , o cenário é moldado por tópicos como vulnerabilidade, persistência e igualdade.
Um dos trabalhos excelentes vem de Sabine Herrmann. Seu desenho "Frau Im Rad" aborda a torneira interior e a constante luta das mulheres, simbolizada por uma mulher que é contra dois pneus. Outra peça notável vem de Monika Geilsdorf, cujo auto -porto de 1976 mostra uma jovem confiante em frente a um cavalete - uma declaração poderosa de igualdade na RDA. Para não esquecer o retrato de Helga Jüchser, que ela mostra em uma pose elegante e aborda seu papel como mãe de carreira. ) /ard/y3jpzdovl2rhc2vyc3rllmll3r0dcatmrozxnlbib0w1wzxjhbwfizgrlogytngjjjjjjjjjjoc00ndmlwmzmzmzmfsndvmmzm2 "Mídia descrevendo Os artistas foram capazes de desenvolver perspectivas alternativas na cena não oficial e capturar a complexa realidade da vida de muitas mulheres.
Variedade de representações femininas
A exposição em Cottbus mostra que havia um punk e subcultura em flor, especialmente na década de 1980, dos quais surgiram formas de arte feminista e subversiva. Kustodin Carolin Kühne enfatiza a visibilidade da diversidade de formas de vida e os desafios que enfrentaram as mulheres. Os trabalhos não apenas mostram a pressão da norma social, mas também a força e a auto -empoderamento das mulheres. O primeiro relata que a exposição inclui quase 200 representações que abordam impressionantemente o "Aus-Rolle-Fallen" e o papel das mulheres.
Entre os mostrados, também existem obras de Evelyn Richter, que reflete as realidades da vida dos trabalhadores em conexão com o local de trabalho. A imagem de Rudolf Bergander "Rümmerfrauen" de 1955 mostra o realismo gentil de uma época em que as mulheres estavam envolvidas no desenvolvimento dos anos pós -guerra. Outro destaque são as fotografias de Gundula Schulze Eldowy, que captura a vida de uma velha chamada Tamerlan e cuja história móvel incorpora em suas fotos.
Paralelo à exposição principal, existem outras representações emocionantes em Cottbus. A exposição "contra o derrame ou a raiva dançada" até 17 de agosto e a exposição "Prêmio do Gegenpraum" até 24 de agosto mostram como a comunicação e a rede estreitas sob a arte em forma de controle estatal. Essa variedade abrangente de apresentação lança uma nova luz sobre as interfaces entre culturas juvenis e artes visuais e documenta claramente o desenvolvimento histórico de identidades na RDA.
A premissa da exposição e a exposição de gabinetes que o acompanham sobre rebeldes punk e juvenil ajuda a lembrar as gerações mais jovens dessas importantes realizações culturais e a preservar o progresso na promoção das mulheres. Ainda é emocionante ver como esses tópicos continuarão se desenvolvendo em futuras discussões e exposições.
Details | |
---|---|
Ort | Cottbus, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)