Greve de aviso no Hospital Universitário de Cottbus: grande protesto em 3 de julho!

Greve de aviso no Hospital Universitário de Cottbus: grande protesto em 3 de julho!
Cottbus, Deutschland - em Cottbus levará a uma greve de aviso na clínica da universidade em 3 de julho de 2025, uma terça -feira. A União Ver.DI está planejando uma grande manifestação às 8 da manhã em frente à entrada principal em Leipziger Strasse, seguida de uma demonstração via Thiemstrasse e Welzower Straße de volta à clínica. Os primeiros atacantes devem ser esperados a partir das 6 da manhã e devem defender seus direitos até as 22h. Funcionários não médicos e cerca de 570 estagiários que desejam levantar suas vozes através dessa greve são afetados. A demanda da Ver.DI é clara: um ajuste tarifário ao serviço público pode ser encontrado. Este relata [Niederlausitz Aktuell] (https://www.niederlausitz-aktuell.de/niederlausitz-aktuell/cottbus/297383/uniklinik-streik--in-cottbus-bus.
Os avisos de aviso no estado de Brandenburgo acontecem como parte da negociação coletiva em andamento pelo serviço público. Eles foram iniciados em 21 de maio de 2025. Na primeira rodada de negociações, não houve proposta por parte do empregador, e nenhum acordo foi alcançado na segunda rodada em 23 de junho. A oferta dos empregadores em 16 de junho de 2025 permaneceu por trás das expectativas do sindicato, o que exige um aumento salarial de pelo menos 8 % ou menos 350 euros por mês por funcionários. Além disso, são necessários um aumento nos subsídios de treinamento e dias livres adicionais. Em uma petição, 1.235 atribuíram as demandas vers.di, enquanto a situação de pressão permanece tensa para os empregadores. Isso é esclarecido por ver.di.
O fundo de um relacionamento tenso
Os empregadores exigem um prazo de 36 meses para o novo acordo coletivo, enquanto os sindicatos estão buscando um manuseio mais flexível de horários de trabalho e remuneração justa. As diferenças na taxa para os enfermeiros em particular em comparação com o contrato coletivo para o Serviço Público (TVöd) são significativos com cerca de 4.230 euros. Portanto, a pressão sobre os empregadores crescerá para ser definida, mesmo que as negociações sejam dificultadas pela situação financeira tensa dos empregadores e pelos barulhos das eleições iminentes. De acordo com Tagesschau, a probabilidade de avisos adicionais pode aumentar no futuro próximo.
Resumiu o MUC-CT, que a clínica Carl Thiem Cottbus assumiu em 1º de julho de 2024, não impediu a greve de alerta na clínica da universidade. Um contrato de serviço de emergência foi rejeitado, o que significa que o atendimento médico de emergência deve ser garantido por seus próprios serviços de emergência. A necessidade de condições de trabalho em todo o país e justa se torna cada vez mais alto, especialmente no momento em que o governo federal colocou um aumento na compensação hospitalar em 6 % a partir de janeiro de 2025.
Details | |
---|---|
Ort | Cottbus, Deutschland |
Quellen |