Ebersberg sai do top 20: distrito idílico desacelera start-ups!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O distrito de Dahme-Spreewald sobe no ranking NUI de 2024, enquanto Ebersberg cai para o 42º lugar. O que isso significa?

Der Landkreis Dahme-Spreewald steigt im NUI-Ranking 2024, während Ebersberg auf Platz 42 abrutscht. Was bedeutet das?
O distrito de Dahme-Spreewald sobe no ranking NUI de 2024, enquanto Ebersberg cai para o 42º lugar. O que isso significa?

Ebersberg sai do top 20: distrito idílico desacelera start-ups!

Pode-se dizer que os tempos já não são tão bons para novos negócios no distrito de Ebersberg. Como Mercúrio relatórios, o distrito de Ebersberg perdeu o seu lugar entre as 20 principais regiões nacionais com o maior número de empresas em fase de arranque e está agora em 42º lugar na actual classificação regional da NUI. Um caso amargo que certamente não passa despercebido a muitos empresários e a quem pretende tornar-se um.

2024 foi um ano em que foram registadas mais iniciativas empreendedoras em toda a Alemanha do que antes da pandemia corona. O indicador NUI, que mede o número de empresas recentemente registadas por 10.000 residentes em idade activa, teve uma média de 136,0. Trata-se de um aumento significativo face a 2019, quando este valor era de 124,7. Mas Ebersberg, que se orgulhava do 13º lugar em 2019 com uma pontuação de 176,7, viu as coisas piorarem acentuadamente em 2024 com uma pontuação NUI de apenas 164,7.

A comparação regional

Qualquer um que leia nas entrelinhas verá que Ebersberg não tem concorrência apenas em seu próprio estado. O declínio é claramente perceptível atrás dos distritos vizinhos, como Rosenheim, Starnberg e Dachau. A boa notícia para a região: outras regiões, como Koblenz e Colónia, cresceram no campo do dinamismo empresarial. A classificação NUI também revela tendências interessantes - o aumento da actividade de start-ups em cidades e distritos da Baviera, Renânia do Norte-Vestefália, Brandemburgo e outros estados federais mostra que o cenário de start-ups pode tornar-se mais animado.

Uma olhada no melhor dos melhores: Leverkusen lidera o ranking de 2024 com uma impressionante pontuação NUI de 254,5, seguido pelo distrito de Munique com 242,9. Offenbach am Main, distrito de Miesbach e Baden-Baden também estão entre os primeiros colocados. É ainda mais amargo que Ebersberg não só tenha escorregado, mas também tenha caído do grupo mais elitista dos dez por cento mais ricos de mais de 400 distritos e cidades independentes.

As causas e efeitos

O que levou a essa regressão? As mudanças nas condições de enquadramento das iniciativas empresariais são certamente um ponto crucial. No entanto, os especialistas alertam que também não podem ser descartadas flutuações aleatórias. Então relatado IfM Bona que o imponderável registo dos registos empresariais em 2022 e 2023 não é comparável aos valores actuais. Houve também 26 distritos e cidades independentes de 10 estados federais que se deterioraram significativamente – muitos dos quais ainda estavam no primeiro trimestre do ranking em 2019.

A tendência fala por si: mesmo que o distrito de Ebersberg tenha historicamente valores fortes, é necessário repensar aqui e agora. O futuro da economia regional poderá depender do seu sucesso no desenvolvimento de soluções criativas e sustentáveis ​​para as start-ups e das condições gerais.