Quarteto de violões Los Gittarreros” impressiona no final enviaM!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O quarteto de guitarras “Los Gittarreros” de Havelland garantiu a vitória nacional na competição enviaM e disputou a final.

Das Gitarrenquartett „Los Gittarreros“ aus Havelland sichert sich den Landessieg beim enviaM-Wettbewerb und tritt im Finale an.
O quarteto de guitarras “Los Gittarreros” de Havelland garantiu a vitória nacional na competição enviaM e disputou a final.

Quarteto de violões Los Gittarreros” impressiona no final enviaM!

No dia 24 de junho de 2025, o destaque estará no quarteto de violões “Los Gittarreros” da Escola de Música e Arte de Havelland. Os quatro meninos Elias Otto, Bruno Kaufmann, Janne Prüß e Leonas Ewald conquistaram a vitória estadual na faixa etária 1 na competição “enviaM – MUSIK AUS KOMMUNEN”. Este evento não é apenas motivo de alegria para os jovens talentos, mas também lhes garante a participação na grande final, que terá lugar no dia 22 de novembro na Ópera de Chemnitz. Aqui competem contra conjuntos da Saxónia e da Saxónia-Anhalt e têm a oportunidade de ganhar prémios até 2.000 euros em prémios monetários, bem como workshops exclusivos com músicos da conceituada Orquestra Sinfónica do MDR.

No geral, a competição regional de Brandemburgo foi um evento emocionante com 13 conjuntos e 36 participantes. Apesar do elevado nível de competição, sete conjuntos foram premiados, o que demonstra de forma impressionante a qualidade das atuações. Outros talentos também foram homenageados na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu sob o patrocínio do Administrador Distrital Christian Jaschinski e do Presidente da Câmara Jörg Gampe. O Humble Trio da Escola de Música de Frankfurt (Oder) representará Brandemburgo no dia 16 de novembro no Cottbus State Theatre.

Vencedores de prêmios e homenagens

Os conjuntos vencedores do concurso estão listados aqui:

Faixa Etária Lugar conjunto membranas escola
UE 2º prêmio Dupla de piano Edulin August Friedolin Müller, Albrecht Eduard Müller Escola de Música Märkisch-Oderland
UE 3º prêmio Amigos do som Ferdinand Milling, Daniel Polender Escola de Música de Frankfurt (Oder)
II 1º prêmio Trio de abelhas Mathilde Major, Luise Geschner, Bodo Freitag Escola de Música de Frankfurt (Oder)
II 2º prêmio Ceifeiras Charlotte Kugler, Elisabeth Kugler, Karl Friedrich, Jonas Kloditz, Noah Poller, Marlon Weber Escola de música e arte “Gebrüder Graun” de LK Elbe-Elster
II 3º prêmio DiJon Dilan Luise Kaygusuz, Jonathan Scheibner Conservatório de Cottbus
Preço especial Uma tríade de Marcos Wilhelm Arthur Müller, Wim Jonas Ninguém, Finja Marielle Ninguém Escola de Música Märkisch-Oderland
Prêmio promocional Uma trupe de pepino Frederik Simonett, Jonathan Scheibner, Gustav Oliver Schenck Conservatório de Cottbus

Uma olhada em “Juventude fazendo música”

A participação no concurso enquadra-se na iniciativa “Jugend musiziert”, que desde 2007 se concentra em fazer música em conjunto e oferece aos jovens talentos uma plataforma valiosa. Em cerca de 170 competições regionais, que decorrem anualmente em cerca de 135 regiões da Alemanha, os participantes têm a oportunidade de demonstrar as suas competências e receber feedback valioso de um júri. Muitas vezes é composto por músicos e professores experientes que trabalham de forma voluntária e assim promovem o crescimento musical de crianças e jovens. Mais informações sobre as competições podem ser encontradas no site Jovens fazem música ser lido.

Com a iniciativa “enviaM – MÚSICA DAS COMUNIDADES”, enviaM, a Associação das Escolas de Música Alemãs e as escolas de música da Saxónia e Brandemburgo aproximam músicos e assim promovem a convivência cultural na região. Cada vez mais jovens talentos têm a oportunidade de viver a sua paixão perante um vasto público, o que tem um impacto positivo na cena musical local. Um final emocionante está chegando para “Los Gittarreros” e o povo de Colônia pode esperar por mais destaques musicais.