Pouso de emergência no BER: EasyJet Machine após o pássaro atacar!

Pouso de emergência no BER: EasyJet Machine após o pássaro atacar!
Em 2 de julho, houve um incidente incomum no Aeroporto de Berlim-Brandenburg (BER). Uma máquina EasyJet com 141 passageiros a bordo, que estava a caminho de Edimburgo, na Escócia, teve que reverter após um ataque de pássaros. O que aconteceu? Logo após o início às 18h02, a uma altura de várias centenas de metros, o avião colidiu com um pássaro, o que levou a danos a uma unidade de motor. Os pilotos reagiram profissionalmente e decidiram retornar a Berlim imediatamente. O alarme foi acionado onze minutos depois, às 18h13. [maz-online.de] (https://www.maz-online.de/lokales/dahme-spreewald/schonefeld/ber-schoenefeld-east-maschi ne-muss-after-bird-141 passageiro-hy4whfn6ivfcvtds6d4ckter-bird-141A brigada de bombeiros do aeroporto e numerosos açudes circundantes, inclusive de Eichwalde e Schulzendorf, estavam rapidamente no local. Felizmente, nunca houve um perigo agudo para os ocupantes. Todas as 141 pessoas saíram do assunto ileso. No entanto, a questão permanece como é o dano ao avião, pois isso não foi especificado nos primeiros relatórios.
O voo e seu retorno
A partida original foi agendada para as 17h40, mas o início real foi adiado para as 18h02. A decisão do piloto de pousar novamente foi tomada imediatamente depois que a greve de pássaros foi encontrada. Comparado a outros incidentes de voo, como o da Alaska Airlines em outubro de 2024, onde uma greve de pássaros também levou a um retorno, pode -se ver que esses eventos estão repetidamente na aviação. Especialmente durante o início e o pouso, os ataques de pássaros representam um perigo sério, como [Moz.De] (https://www.moz.de/lokales/koenigs-wusterhausen/notlandnung-am-flimfen-ber-flugt-firzt-n-turbulenzen-781111305.hflimfen-blugt-firzt-in----nubulenzen-781611305.hflimfen-ber-flugt-firzt-in-turbulenzen-78111611305.ht.
Nesse caso específico, o tipo de aeronave era um Airbus A319, e o incidente atraiu muitos olhos e ouvidos que se reuniam ao redor do aeroporto em Schönefeld. A brigada de bombeiros foi usada rapidamente, mas felizmente a operação pode ser quebrada rapidamente.
Greves de pássaros - um risco constante
Os ataques de pássaros são um problema generalizado na aviação. Os dados da Administração Federal de Aviação mostram que inúmeros incidentes de ataque de pássaros em todo o mundo-muitos dos quais têm sorte sem lesões pessoais, mas podem causar danos estruturais à aeronave. Entre 1990 e 2023, apenas a FAA identificou mais de 790 animais selvagens em conexão com aeronaves, incluindo uma variedade de espécies de aves, como [aviação.Direct] (https://aviation.direct/vogelschlaege-in-er-ein-in-taendigen--fuendigen-siko ---fufsenger-e-fregers). Para companhias aéreas e aeroportos, é essencial tomar medidas adequadas para redução de riscos e treinar seus pilotos de acordo, para que eles possam reagir rapidamente em uma emergência.No geral, espera -se que os passageiros da máquina EasyJet em breve possam iniciar o voo desejado para a Escócia e que a segurança na aviação continuará a desfrutar da maior prioridade no futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Flughafen Berlin-Brandenburg (BER), Schönefeld, Deutschland |
Quellen |