Aviso atinge a clínica Dahme-S-S-S-S-Sperewald: Ver.Di exige melhores salários!

Aviso atinge a clínica Dahme-S-S-S-S-Sperewald: Ver.Di exige melhores salários!

Em 15 de julho de 2025, os funcionários da clínica Dahme-S-S-S-S-S-Spewald estão atualizados, porque o sindicato ver.di pediu ataques de aviso. Cerca de 650 funcionários não médicos e 145 estagiários da clínica são afetados nos dias de campanha. Isso inclui a Clínica Spreewald em Lübben e o Hospital Achenbach em Königs Wusterhausen, onde os ataques ocorrerão nos dias 17 e 18 de julho. O motivo do trabalho do trabalho? Negociação coletiva malsucedida que está sendo executada há algum tempo.

ver.di pede um aumento no salário em 8 % e uma subsídio de atendimento de 141 euros por mês. "Os funcionários ganham melhores condições de trabalho comparáveis aos padrões no serviço público", enfatiza Ralf Franke, o negociador da Ver.Di. Os subsídios de treinamento também devem ser aumentados para que os jovens possam receber uma perspectiva justa.

Strike como o último meio

Uma primeira rodada de negociações ocorreu em 30 de abril de 2025, mas sem acordo. Em 27 de junho, o empregador apresentou uma oferta, que foi deixada para trás das expectativas e foi rejeitada pelo sindicato. "Não queremos uma disputa aqui, mas melhores condições. O atual acordo coletivo da Câmara que existe desde 2013 já foi encerrado em 31 de março de 2025, o que aumenta a pressão", explica Franke. A próxima rodada de negociações está agendada para 29 de junho de 2025.

Essencial para esta discussão é o fato de que a clínica Dahme-S-S-S-S-S-S-S-Spewald é de propriedade principalmente do distrito de Dahme-S-S-S-S-S-Spewald. Esse fato fornece aos funcionários, especialmente em comparação com outras instituições, como o Charité ou as Clínicas Vivantes, onde o acordo coletivo é usado para o Serviço Público (TVöd). "Você só precisa se manter justo", diz um funcionário.

Desenvolvimentos gerais em saúde

A situação em todo o setor de saúde é emocionante. Enquanto a Ver.DI negocia mais, há coisas positivas a serem relatadas: um acordo entre a unificação das Associações de Empregadores Municipais (VKA) e o Marburger Bund levou a greves nos hospitais municipais por enquanto. A conclusão inclui aumentos salariais e melhorias nas condições de trabalho, como um aumento na sobretaxa noturna.

"Estamos observando os desenvolvimentos. As demandas dos funcionários em nossa clínica também devem ser levadas em consideração", explica Franke. Já é hora de essas longas negociações chegarem a uma conclusão construtiva, para que todos os funcionários dos cuidados de saúde recebam o reconhecimento e a justiça que ganham.

Para todos que querem lidar com mais intensidade com os antecedentes: Relatórios DGB (https://bb.verdi.de/presse/pressemitteilungen/+co+B61FDC58-3D20-11F0-8C51-8B39B66F) fornece informações detalhadas sobre as reivindicações. Além disso, [vka] (https://www.vka.de/pressemitteilungen/2025-01-14- através de negociações coletivas-fuer-aerztinnen-und-aerzt-an-kommunen-krankeneusern-2586) destaques os recentes sucessores dos sucessores nos sucessores dos sucessores nos termos do Tarifto, na verdade, os recentes sucessores dos sucessores nos recentes sucessores dos sucessores nos recentes os sucessores dos sucessores dos recentes os sucessores dos sucessores dos recentes os sucessores dos recentes os sucessores de Tariflen the Tarifts em relação aos recentes sucessores dos recentes sucessores dos sucessores dos sucessores nos recentes sucessores dos sucessores nos recentes sucessores dos sucessores nos recentes sucessores dos sucessores nos recentes sucessores dos sucessores dos recentes os sucessores dos sucessores dos recentes os sucessores de Tarifts

Details
OrtLübben, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)