Remoção de água em Brandenburgo: restrições drásticas por causa da seca!
Remoção de água em Brandenburgo: restrições drásticas por causa da seca!
Dahme-Spreewald, Deutschland - O calor do verão deixou sua marca em Brandenburgo. No que diz respeito à seca dramática nos últimos meses, o distrito de Dahme-S-S-S-S-S-Sperewald, juntamente com Spree-Neiße e a cidade de Cottbus, tomam medidas drásticas. sml-nk-drxxg57si53mxfe.html "> mza Os alcances superiores do Dahme entre as 8h e as 20h. Este regulamento se aplica à revogação e é uma reação à escassez de água preocupante, bem como ao fluxo extremamente baixo nos rios.
A situação é grave: o distrito de Spree-Neiße emitiu uma decisão semelhante para as cidades de Spramerg, Drebkau e Burg. Acima de tudo, o foco está em proteger as funções ecológicas da água. Portanto, é necessário evitar um declínio adicional no gerenciamento da água, regulando a remoção nas áreas afetadas.
Medidas para conter a seca
Onde está a água em Brandenburgo? Atualmente, alguém está certo em se perguntar. The district of Oberspreewald-Lausitz also restricts the water withdrawal from rivers, according to a report by n-tv.de . A proibição será aplicada a partir de 20 de junho de 2025 e afetará os proprietários e os residentes. Nas regiões afetadas, não apenas bombeando água, como nas bombas de jardim elétricas, é proibida. Somente a capacidade da água com uma lata de rega é permitida - mas também aqui: apenas com moderação.
As razões para esses cortes são claras. Os solos estão muito secos e as chuvas nos últimos meses não foram suficientes. O Serviço Alemão de Meteorologia (DWD) relata que a Alemanha experimentou os tempos mais secos desde 1931, de fevereiro a abril de 2025. O Norte e o Nordeste, onde os valores de precipitação de março de apenas 9 l/m² foram medidos, é particularmente difícil, como mostra a agência federal ambiental, o que também informa que as retiradas de água diminuem em recentes decades.
Revisão das condições climáticas
Nós nos voltamos para o clima. Em março de 2025, apenas 21% da inclinação média caiu em comparação com os anos anteriores, o que chegou ao sexto de março desde 1881. Também pode trazer apenas 48 l/m², o que corresponde a 68% do valor usual. O inverno 2024/25 também estava muito seco com 155 l/m², e os efeitos são claramente perceptíveis na agricultura e na disponibilidade de água. Uma seca mostra extrema a seca extraordinária no último andar, especialmente no noroeste e no norte da Alemanha.
A Alemanha tem um potencial requisito de qualidade de água de 176 bilhões de metros cúbicos por ano, mas as diferenças regionais na disponibilidade de água são dramáticas. Como a [Federal Environment Agency] (https://www.umweltbundamt.de/themen/wasser/extremereißnisseklimawandel/trocktheit-in-deutschland-frei- questões), a agricultura está sofrendo particularmente das condições atuais. A seca não apenas afeta os rendimentos, mas também leva a superávits de nutrientes e aumenta a probabilidade de enrolamento, especialmente em áreas sem cobertura adequada do solo.
Todos os olhos agora têm como objetivo as próximas semanas, esperando que as condições climáticas mudem e os níveis de água aumentem. Enquanto isso, os moradores não têm escolha a não ser levar as restrições necessárias a sério e contribuir ativamente para salvar a água.
Details | |
---|---|
Ort | Dahme-Spreewald, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)