Seca dramática: os animais selvagens da Thuringia lutam pela sobrevivência!

Seca dramática: os animais selvagens da Thuringia lutam pela sobrevivência!

Thüringen, Deutschland - Nestes dias quentes de verão, a seca contínua na Turíngia não apenas garante que suar as pessoas, mas também para problemas significativos na flora e fauna. A Associação de Conservação da Natureza de Nabu alerta que muitos animais selvagens sofrem muito por falta de água e superaquecimento. A imagem dos pontos de água seca, onde poças e trincheiras causavam água "vital" era particularmente impressionante. Jürgen Ehrhardt, de Nabu, deixa claro o quão importante é a bebida e os manchas de banho para a sobrevivência de muitas espécies. But the reality looks dark: many small waters that are urgently needed for the reproduction of species such as fire salamander are massively affected, reports [n-tv] (https://www.n-tv.de/regionales/thueringen/nabu-trockatkeit-thuerseningen-thueners-wildtieren-massiv- zu-article2581621.html).

Os efeitos da seca são graves. Por exemplo, os sapos de grama estão experimentando um forte declínio em seu inventário na Thuringia há anos. Isso aumenta as ameaças já existentes para a vida selvagem. Bund Naturalschutz indica que a flora também sofre desse período de calor. As florestas mostram danos à seca e até secam culturas robustas. Richard Mergner, presidente do governo federal, já enfatizou várias vezes a importância das florestas e áreas úmidas contra as mudanças climáticas como mecanismos de proteção. Raízes planas como o abeto estão particularmente em risco, o que aumenta o risco de besouros e incêndios florestais. Isso não é apenas problemas localmente limitados, mas um grande dilema ecológico na Alemanha explica Bund Naturgechung.

Uma tendência preocupante

A situação fica ainda mais clara pelo projeto Wadklim do Escritório Federal do Meio Ambiente. O objetivo é examinar os efeitos da seca e da seca na disponibilidade de água e no balanço da água no assoalho na Alemanha. Os pesquisadores estão trabalhando para avaliar a disponibilidade atual de água e analisar futuros conflitos de uso. Em vista das mudanças climáticas, é particularmente importante desenvolver soluções para garantir a disponibilidade de água e, portanto, também proteger os habitats de nossos animais selvagens, conforme descrito no site da [Agência Federal Ambiental] (https://www.umweltbundamen.de/publikationsen/fachte-des-klimawandels-aufie.des.

Enquanto isso, no entanto, existem dicas práticas para os proprietários de jardins apoiarem a vida selvagem. A criação de bebidas de pássaros longe de se esconder para gatos ou a mudança diária na água já pode funcionar muito bem. Também ajuda a criar ilhas sombrias através de árvores domésticas. Uma medida importante que cada um de nós pode adotar para melhorar as condições de vida dos animais nesses tempos secos.

A voz da natureza

Em um apelo comum, organizações de conservação da natureza e cientistas exigem urgentemente medidas políticas e sociais para lidar com os danos contínuos à flora e fauna. A Dra. Christine Margraf, especialista em proteção de espécies, descreve a situação como uma emergência ecológica. Muitos animais selvagens dificilmente encontram áreas aquáticas, e o desenvolvimento de habitats está se tornando cada vez mais difícil. Se não repensarmos, não apenas nossas espécies animais, mas ecossistemas inteiros, ameaçam dar gorjeta.

A situação não é apenas localmente questionável, mas também levanta questões alarmantes sobre como nós, como sociedade, podemos preservar nosso ambiente natural e deixar as gerações futuras. É claro que somos responsáveis ​​por nos tornarmos ativos agora e desenvolver soluções sustentáveis ​​para proteger a natureza.

Details
OrtThüringen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)