Recurso urgente: Potsdam precisa de clínicas ambulatoriais especiais para proteção à criança!
Recurso urgente: Potsdam precisa de clínicas ambulatoriais especiais para proteção à criança!
Potsdam, Deutschland - A situação na proteção infantil em Brandenburgo permanece crítica. Repetidas vezes, as crianças que sofrem de violência emocional, física ou sexualizada acabam nos centros de resgate dos hospitais. No entanto, estes não são criados para esses casos, e é por isso que Petra Degenhardt, diretora médica da clínica "Ernst von Bergmann", em Potsdam, exige a criação de pacientes ambulatoriais especiais de proteção à criança. Uma preocupação que foi determinada no acordo de coalizão do governo anterior do estado, mas não encontrou nenhum lugar no contrato atual. Brandenburgo ainda é o único estado federal na Alemanha que não possui nenhuma instalação especializada para proteção à criança. Isso leva ao fato de que a necessidade de tais clínicas ambulatoriais está se tornando cada vez mais urgente, bem como maz-online.de
O Parlamento do Estado decidiu em maio deste ano verificar o financiamento dessas clínicas ambulatoriais. São planejados locais em Potsdam, Lauchhammer, Neuruppin e Eberswalde. Potsdam também assumiria a responsabilidade por Brandenburg (Havel) e pelos distritos de Potsdam-Mittelmark, Teltow-Fläming e Havelland. O financiamento deve ser feito por meio de financiamento público e pagamentos de pacotes dos escritórios de bem -estar da juventude. No entanto, também é necessária a autorização da Associação de Médicos Estatutários de Seguro de Saúde (KV), a fim de negociar acordos sobre as taxas simples de caso com os escritórios de bem -estar da juventude. Até agora, as clínicas ambulatoriais por caso em Berlim receberam cerca de 1000 euros, o que indica a urgência e os desafios financeiros com os quais o Parlamento do Estado enfrenta.
Os desafios na proteção da criança
O número crescente de casos de proteção à criança na clínica de Potsdam também levanta questões sobre a qualidade da terapia. Degenhardt critica que os diagnósticos nos centros de resgate geralmente levam a atrasos que podem ter consequências fatais para as crianças afetadas. Um objetivo dessas novas clínicas ambulatoriais será reunir todos os médicos necessários para tratamento imediato e, assim, acelerar os processos de ajuda. Tiemo Reimann, presidente do Comitê de Assuntos Sociais, criticou acentuadamente a atitude hesitante do governo do estado.
Em situações tão difíceis, é importante que os pais atuem como especialistas para seus filhos. Como Potsdam.de começa a proteger as crianças na própria família. Pode ser um desafio manter um bom relacionamento com as crianças, mas elas são essenciais para reconhecer as necessidades das crianças em um estágio inicial e responder a elas. Os pais devem estar dispostos a usar ajuda em situações problemáticas e confiar nos sistemas de suporte.
Ofertas de ajuda para famílias afetadas
Em Frankfurt Am Main Há um número de serviço gratuito que oferece informações e conselhos no campo da proteção infantil todos os dias. Sob o número 0800 - 20 10 111 , pais e cidadãos podem dar referências a pais sobrecarregados e filhos negligenciados. Os horários de serviço oferecidos são de segunda a sexta -feira, das 8:00 às 23:00. e nos fins de semana e feriados das 10:00 às 23:00 Conselhos abrangentes e qualificados para problemas e crises familiares são fornecidos aqui, que uma oferta valiosa de ajuda para muitos pais também pode ser informada, como Kinderschutz-frankfurt.de.
A necessidade de melhorar as estruturas na proteção da criança e criar ofertas específicas para atender às necessidades das crianças deve estar no topo da agenda política. Porque uma política que visa a segurança e a proteção para a mais fraca de nossa sociedade é uma política que compensa.
Details | |
---|---|
Ort | Potsdam, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)