Calor extremo em Brandenburgo: risco de incêndio florestal e proteção de calor para pessoas sem -teto

Calor extremo em Brandenburgo: risco de incêndio florestal e proteção de calor para pessoas sem -teto
Elbe-Elster-Kreis, Deutschland - Em Brandenburgo estão os sinais em risco: o clima quente dos últimos dias não apenas deixou as temperaturas disparar, mas também aumentaram massivamente o risco de incêndio florestal. O status atual mostra que a região terá que esperar até 32 graus no próximo fim de semana, o que aumenta ainda mais os riscos de incêndios florestais. De fato, o mais alto perigo, o nível 5 da proteção de incêndio florestal comissionado Raimund Engel estava previsto para domingo, especialmente nas áreas do sul de Brandenburg. Esse desemprego é reforçado pelo fato de que 145 incêndios já terem ocorrido nesta temporada de incêndios florestais - que é significativamente mais do que no ano anterior. No fim de semana passado, por exemplo, dez incêndios florestais tiveram que ser extintos, que a brigada de bombeiros mantém Trot. De acordo com o Berliner Zeitung, a floresta também é literalmente secadora, que tempestades.
Não apenas as florestas lutam com as condições extremas. Enquanto isso, as iniciativas em Berlim estão tentando proteger as pessoas na cidade. Uma nova sala de proteção de calor em Schöneberg foi lançada para oferecer aos sem -teto uma maneira de se proteger do calor opressivo. O repórter do [Inforadio] (https://www.inforadio.de/rubriken/der-tag-in-berin-und-brandenburg/2025/07/waldbraende-in-Brandenburg-hitzschutz-Fuer-objectless. Fica claro que a luta contra a onda de calor é um desafio em muitas áreas
Os perigos da seca
O especialista climático do serviço meteorológico alemão enfatiza que Brandenburgo recebeu muito pouca chuva na primavera desde 1931. Essa seca não apenas tem efeitos fatais nas florestas, mas também na agricultura. Os agricultores esperam perdas de culturas, enquanto o suprimento de água de muitas plantas está em risco. Quarks) também relata que há uma necessidade urgente de gerenciar melhor as florestas e o armazenamento de carbono através da menor intensidade de gerenciamento.
Um dilema real: por um lado, menos gerenciamento pode gerar madeira morta, que é combustível, por outro lado, armazena água e carbono, o que beneficia o meio ambiente. Para neutralizar as ameaças, existe a campanha educacional "Focus Wald", que lista regras simples para a prevenção de incêndios florestais. Isso inclui, entre outras coisas, a estrita adesão às proibições de fumar e grelhar perto de florestas, mas também evitando estacionar em áreas de grama seca.
O debate sobre as mudanças climáticas e suas consequências não apenas serão altas em Brandenburgo o mais tardar, mas também é perceptível. É ainda mais importante tomar medidas preventivas e aumentar a conscientização sobre a situação na natureza.
Details | |
---|---|
Ort | Elbe-Elster-Kreis, Deutschland |
Quellen |