Sturm destrói o carvalho mais antigo de Merzdorf - recém -novo!

Sturm destrói o carvalho mais antigo de Merzdorf - recém -novo!

Merzdorf, Deutschland - Foi uma enorme tempestade que varreu o sul de Elbe-Elster em 18 de junho de 2024 e causou milhões em Merzdorf, perto de Elsterwerda. Não era apenas o carvalho mais antigo do local, um orgulhoso carvalho roubado de 1830 com uma impressionante circunferência do tronco de cerca de 2,20 metros. A natureza da natureza também deixou sua marca na área de lazer: na piscina externa local, um álamo caiu na parede da fronteira, enquanto uma placa de tênis de mesa abençoou o tempo. Estes relatórios O dano não pôde ser negligenciado e causou uma ótima respiração quando o viveiro de Vetter de Lampertswalde e o clínico geral Dierk Bade se uniram e doaram um novo carvalho -tronco no valor de cerca de 250 euros. Juntos, os moradores de Merzdorf imediatamente balançaram suas pás e colocaram a nova árvore no chão. Um banco deve ser colocado como uma memória do antigo monumento natural.

Uma região no caos de tempestade e clima

Mas Merzdorf não era o único lugar que sofria das relações da tempestade. Em todo o distrito de Elbe-Elster, a brigada de bombeiros era justamente numerosas operações, e as condições climáticas extremas também causaram excitação em outras regiões. O perigo em toda a região do sul de Brandemburgo estava particularmente profundamente empilhado, onde um homem de 58 anos flutua no carro depois de uma árvore cair. Ele e um motorista de 60 anos precisam urgentemente de ajuda quando seu veículo foi atingido em um caminho da floresta perto de Großthiemig durante a tempestade. The fire brigade had to free the two men from the wreck, whereby the younger one was transported to a special hospital in Dresden, such as the rbb24.de relatado.

Em Cottbus, a tempestade também estava ativa e deixou a estrutura do telhado de uma casa única, atingida por raios, aberta em chamas. Felizmente, não houve feridos. Falhas de poder e árvores caídas também afetaram a vida de muitos cidadãos na região. Os trens entre Dresden e Berlim tiveram que lidar com atrasos consideráveis, e os passageiros de uma eurocity para Praga foram imediatamente evacuados.

Uma perspectiva no futuro

Os eventos climáticos extremos que experimentamos hoje não são apenas o resultado de acidentes ou desastres naturais, eles fazem parte de um grande problema: mudanças climáticas. Um estudo atual mostra que, desde 2004, mais de 570.000 pessoas foram mortas pelos dez eventos climáticos mais fatais do mundo. O clima extremo está se tornando cada vez mais intenso, o que faz com que as mudanças climáticas sejam causadas pela combustão de combustíveis fósseis e desmatamento. Somente na Europa, em 2022, mais de 53.000 pessoas morreram devido a ondas de calor, uma tendência que continua brutalmente. Sem as consequências das mudanças climáticas, muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas, como

Os cientistas concordam: medidas políticas para reduzir os combustíveis fósseis e para proteger as pessoas são necessárias para preparar melhor as próximas gerações para os próximos desafios. A mudança climática afeta a todos e, embora alguns dos mais ou menos calmamente lidem com o clima, todos temos que enfrentar para melhorar a situação.

Details
OrtMerzdorf, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)