Incêndio florestal em Gohrischheide: Corpo de bombeiros em uso constante contra chamas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Incêndio florestal em Gohrischheide: Bombeiros combatem chamas, evacuação cancelada, investigações em andamento. Situação atual e medidas.

Waldbrand in Gohrischheide: Feuerwehr kämpft gegen Flammen, Evakuierung aufgehoben, Ermittlungen laufen. Aktuelle Situation und Maßnahmen.
Incêndio florestal em Gohrischheide: Bombeiros combatem chamas, evacuação cancelada, investigações em andamento. Situação atual e medidas.

Incêndio florestal em Gohrischheide: Corpo de bombeiros em uso constante contra chamas!

Nos últimos dias, a situação em torno do incêndio florestal em Gohrischheide, no distrito de Meißen, na Saxónia, mudou significativamente. Desde 1º de julho, os bombeiros combatem as chamas que eclodiram em uma antiga área de treinamento militar. A situação é particularmente desafiadora devido ao elevado nível de munições na área, o que torna o trabalho de extinção consideravelmente mais difícil. As condições climáticas explosivas com ventos fortes também fizeram com que o fogo se espalhasse enormemente. Ao meio-dia de quarta-feira, 2 de julho, várias centenas de hectares já haviam sido afetados, o que corresponde aproximadamente à área do distrito berlinense de Friedrichshain-Kreuzberg, conforme relatórios do Berlin Live.

A polícia de Dresden iniciou uma extensa investigação sobre a causa do incêndio. Os dados são coletados e as fotos são avaliadas. Os policiais estão entrevistando testemunhas e moradores para esclarecer o assunto. Também estão sendo examinados negócios com uma aeronave ultraleve que sobrevoou a área do incêndio; Pode haver uma violação da Lei da Aviação. Existe uma zona de exclusão aérea na região, embora esteja isenta de helicópteros de combate a incêndios e drones de serviço de bombeiros, conforme relatórios do MDR.

Desenvolvimentos atuais e evacuações

Houve várias evacuações nos últimos dias. Mas na terça-feira, 8 de julho, a evacuação da cidade de Heidehäuser foi suspensa às 15h. para que cerca de 80 moradores pudessem retornar. Esta evacuação tornou-se necessária após o início do incêndio. Naquele dia, outro incêndio perto do quartel Zeithain foi rapidamente extinto. Neste contexto, foram mobilizados cerca de 600 serviços de emergência dentro e ao redor da área do incêndio, embora infelizmente também tenha havido feridos entre os bombeiros.

Os encerramentos das estradas B169, S89 e K8577 continuam a impactar os residentes e o trânsito. A situação melhorou um pouco graças às condições climáticas positivas, como chuvas e temperaturas mais amenas, mas as brasas podem explodir novamente a qualquer momento. Existem atualmente cerca de 300 serviços de emergência no local que monitoram e controlam continuamente a situação.

Apoio aos serviços de emergência

Uma parte importante do trabalho de combate a incêndios é o apoio da Agência de Assistência Técnica (THW), que apoia os serviços de emergência com entregas diárias de alimentos de até 1.000 quilos. Isto é feito em estreita cooperação com a Cruz Vermelha Alemã, a fim de cuidar dos bombeiros nesta situação desafiadora.

Enquanto os bombeiros e as autoridades competentes se preparam para os próximos passos, resta saber como irá evoluir a situação do incêndio. Uma linha direta ao cidadão está disponível para quem tiver informações ou precisar de apoio: pelo telefone 03521 725 7251, das 8h às 20h. diário.