Waldbrand em Gohrischheide: O incômodo de fumaça chega a Elbe-Elbe!

Waldbrand in der Gohrischheide breitet sich Richtung Elbe-Elster aus. Bevölkerung wird vor Rauchbelästigung gewarnt.
Waldbrand, no Gohrischheide, se espalha em direção a Elbe-Elster. A população é avisada de incômodo de fumaça. (Symbolbild/NAG)

Waldbrand em Gohrischheide: O incômodo de fumaça chega a Elbe-Elbe!

Mühlberg, Deutschland - Nos últimos dias, um enorme incêndio florestal no Gohrischheide, na fronteira nacional entre Saxônia e Brandenburgo, garante emoção e preocupação. Desde terça -feira à tarde, o incêndio, que tem sua origem em uma antiga área de treinamento militar perto de Zeithain, no distrito de Meißen, tem se espalhado consideravelmente. A área de aplicação agora se estende ao sul de Brandenburgo e afeta uma área de cerca de 100 hectares. De acordo com o Centro de Controle Regional Lausitz, não há risco direto para a população. No entanto, há um aviso de aumento da fumaça e incômodo odor em Mühlberg/Elbe e nos distritos vizinhos, incluindo Fichtenberg, Altenau, Weinberge, Burxdorf e Neuburxdorf. Os moradores são chamados para manter as janelas e as portas fechadas e desligar os sistemas de ventilação e ar condicionado, a fim de evitar riscos à saúde. Niederlausitz Aktuell reports that the railway line between Riesa E Falkenberg foi fechado e as ruas perto da zona de incêndio, os serviços de emergência devem ser mantidos livres.

O trabalho de extinção é extremamente desafiador, especialmente por causa da antiga munição escondida no chão. Apesar dessas dificuldades, os bombeiros do distrito de Meißen e do distrito de Elbe-Elster estão cometidos. Em Fichtelberg, uma sala de provisões para os serviços de emergência é criada, enquanto os corredores foram espancados e as barreiras da água foram montadas usando regional circular para conter o incêndio. Pode -se dizer que os bombeiros precisam provar uma boa mão aqui para controlar rapidamente a situação. Uma visão notável: a coluna de fumaça era visível de Meißen a cerca de 25 quilômetros de distância.

Trabalho intensivo de extinção em várias regiões

Esse problema com os incêndios florestais não se limita apenas ao gohrischheide. Os bombeiros também estão ativos em outras partes de Brandenburg. Conforme relatado pelo RBB, os bombeiros de Brandenburg lutam contra vários incêndios florestais. Por exemplo, um incêndio em Kleinbahren em cerca de 22 hectares está sob controle, mas a brigada de incêndio permanece em uso. Outro incêndio no distrito de Frohnsdorf, em Potsdam-Mittelmark, mostra o quão séria é a situação. Aqui o incêndio continuou na quarta -feira. A polícia federal apoiou o trabalho de extinção com 24 vôos de helicóptero e tinha 43.200 litros de extinção da água.

Os períodos de calor e a seca associada, que são cada vez mais devidos às mudanças climáticas, promovem o desenvolvimento de incêndios florestais, como explica Statista em uma visão geral dos incêndios florestais e disparos no mato. A Alemanha agora também é afetada aqui: em 2023, mais de 1.200 hectares foram destruídos por incêndios na Alemanha. O aumento da área destruída nos últimos anos, com mais de 3.000 hectares em 2022, tem sido particularmente forte, o que tem sido o maior valor em três décadas. Tudo leva ao fato de que esses tópicos estão cada vez mais em destaque?

Os eventos mais recentes são um lembrete claro de que os incêndios florestais geralmente ocorrem devido a incêndio criminoso e negligência, especialmente em Brandenburgo e Baixa Saxônia. Dos incêndios florestais registrados em 2023, havia apenas 27 devido a causas naturais. O perigo que emana do incêndio continua sendo um problema premente não apenas para a brigada de incêndio, mas também para a população afetada e o meio ambiente.

Details
OrtMühlberg, Deutschland
Quellen