Caos de roupas antigas no Havelland: jogar fora é um grande desafio!
Caos de roupas antigas no Havelland: jogar fora é um grande desafio!
Falkensee, Deutschland - Na Alemanha, atualmente há uma ótima confusão sobre o tópico da coleção de roupas antiga. A demanda é baixa e os novos requisitos da UE apertaram a situação, como ZDF informed. No entanto, apenas cerca de 50% dos têxteis coletados ainda acabam em uma condição útil. Cerca de 10% desses têxteis vão para as pessoas carentes, enquanto o restante geralmente é cozido no vapor da UE.
A separação dos têxteis antigos também levanta algumas questões nos municípios. Uwe Feige, da Associação de Companhia Local, enfatiza que muitos de seus membros já estão coletando ativamente têxteis. No entanto, a responsabilidade não é apenas com o consumidor, mas também entre os resíduos públicos. A partir de 1º de janeiro de 2025, é o caso de os têxteis antigos não podem mais ser descartados ou queimados em resíduos residuais - um passo claro em direção a uma maior sustentabilidade.
Diversos desafios para a antiga indústria de roupas
Os novos regulamentos chegam em um momento desfavorável, já que a tendência de moda rápida leva a uma variedade de roupas inferiores, que são frequentemente classificadas como inutilizáveis. A Cruz Vermelha Alemã Hesse expressa preocupações: os usuários estão cada vez mais sob pressão com problemas de pagamento e muitos relatam falência, o que exacerba ainda mais a situação. Em algumas regiões, como na Friesack, os contratos foram rescindidos com provedores de descarte devido a lixo.
Os desafios força os municípios a pensar em novas formas de investigação. No distrito de Hovelland, planos para fornecer informações sobre as mídias sociais de como as roupas antigas são descartadas adequadamente. São expresso as esperanças de que o número de contêineres pode subir novamente corretamente.
Uma "responsabilidade expandida pelos fabricantes" é abordada na discussão, que os fabricantes devem pagar pela coleção, classificação e reciclagem de seus produtos. No momento, já existe tanta responsabilidade por outros produtos, como embalagens, mas para têxteis, é preciso ainda mais atenção.
O problema é claro: as fibras mistas e a rewirabilidade insuficiente de muitos têxteis dificultam a reciclagem e aumentam a taxa de combustão. Os consumidores são obrigados a consumir de maneira mais sustentável, bem como prestar atenção aos rótulos como o Blue Angel ou o Botão Verde. Pensar ao comprar roupas novas pode ajudar a aliviar a crise de roupas antigas e promover a evasão de resíduos.
Details | |
---|---|
Ort | Falkensee, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)