CSD Falkensee 2025: Celebração para diversidade ou luta contra a intolerância?

CSD Falkensee 2025: Celebração para diversidade ou luta contra a intolerância?
Falkensee, Deutschland - Em Falkensee, os próximos dias são sobre diversidade e solidariedade com a comunidade LGBTQIA+. Os organizadores da Christopher Street Days (CSD) exigem a semana do Pride, que será inaugurado em 27 de junho às 16h30. Com a talha solene da bandeira do arco -íris na prefeitura Href = "https://www.maz-online.de/lokales/havelland/falkensee/csd-2025-in-falkenbogenbogenfahnen-und-familienfest-demo-am-5-juli-pvd7skoagafkmanhvb2753e.hti. Um destaque da semana será o CSD Family Festival em 28 de junho, a partir das 15h. às 18h No Café B89, onde música ao vivo, um sorteio, jogos, bolos e vouchers estão esperando por visitantes grandes e pequenos.
Um evento importante será o CSD Roademo em 5 de julho, que é o segundo do gênero em Falkensee após seis anos. Na última demonstração em 2019, impressionantes 1500 participantes se reuniram. O trem de demonstração começa às 15h. no pátio da estação e termina com uma manifestação final às 17h. No Gutspark, onde haverá estandes de vários clubes, além da música ao vivo.
Demografia e resistência
No meio dessas celebrações coloridas, no entanto, também há desenvolvimentos preocupantes. O AFD fez uma aplicação para exilar a bandeira do arco -íris do espaço público. Isso é feito sob o pretexto de uma suposta sexualização de crianças, causada por certas ações, como "escopo de doutorado" em jardins de infância e palestras por dragqueens, como tagess Em Neubrandenburg, a bandeira do arco -íris foi oficialmente proibida no ano passado, após ataques repetidos. Em Falkensee, um amplo movimento de protesto contra essa aplicação, apoiado pelas iniciativas dos cidadãos, paróquias, comunidade queer e várias partes, lideradas por Antje Töpfer de Bündnis 90 / Die Grünen.Bjarne Herke, co -iniciador do "Queer SafeSpace Falkensee", expressou sua preocupação com possíveis ataques xenofóbicos durante os eventos. A polícia garantirá o trem de demonstração e inúmeras pastas estarão no local. Herke descreve a hostilidade às pessoas estranhas como violações claras dos direitos humanos e enfatiza a importância da bandeira do arco -íris, que significa diversidade, igualdade e aceitação.
Perspectiva global
Enquanto a semana do orgulho é comemorada em Falkensee, os desenvolvimentos internacionais estão moldando uma sombra sobre os direitos da comunidade LGBTQIA+. Em várias partes do mundo, como o Iraque e o Uganda, as pessoas desta comunidade experimentam violência e perseguição legal. Na Namíbia, no entanto, também existem desenvolvimentos positivos, como o cancelamento das leis discriminatórias. Esses pontos focais globais mostram como as ações locais, como as de Falkensee, devem lutar pela igualdade e pelos direitos humanos. )
Em Falkensee, fica claro que as celebrações não são apenas uma manifestação local de orgulho e diversidade, mas também um sinal de solidariedade com todos aqueles que estão lutando por seus direitos em todo o mundo. Os próximos dias prometem alegria e uma discussão importante sobre apoio mútuo dentro da comunidade.
Details | |
---|---|
Ort | Falkensee, Deutschland |
Quellen |