Falkensee dirige eletricamente: o Havelbus reduz as emissões e as cargas de tráfego!
Falkensee dirige eletricamente: o Havelbus reduz as emissões e as cargas de tráfego!
Falkensee, Deutschland - Em Falkensee está progredindo - os ônibus elétricos agora são parte integrante do transporte público local e são muito populares entre os passageiros. Marcus Grapentin, motorista de ônibus do Havelbus Verkehrsgesellschaft MBH, relata os dez primeiros ônibus elétricos que foram colocados em serviço no outono de 2022. Esses veículos livres de emissão viajam uma rede que inclui Falkensee, Potsdam, Hennigsdorf, Nauen e até Berlin. Um ponto importante: esses ônibus são significativamente mais silenciosos do que seus predecessores com alimentação a diesel, o que é muito apreciado pelos passageiros.
O que acontece quando se trata da rua? Para garantir que os ônibus elétricos também sejam audíveis ao iniciar, você precisa imitar um som semelhante ao motor que possa ser ouvido até uma velocidade de 20 km/h. De acordo com o gerente do local, Peter Wilke, há alta demanda pelos novos modelos elétricos entre os motoristas. Para estar bem preparado para a tecnologia, 52 motoristas foram treinados de forma abrangente. E boas notícias para todos aqueles que cuidam do escopo dos ônibus: até agora, nenhum ônibus permaneceu devido a baterias vazias. Com uma variedade de até 400 quilômetros, os ônibus elétricos estão bem equipados para suas missões diárias.
Outro passo no futuro
Para otimizar ainda mais o intervalo, os valores de consumo são testados sob diferentes condições. A rota mais longa, que foi coberta até agora, fica a quase 200 quilômetros, incluindo viagens vazias. O gerente de workshop, Marcel Seidendorf, também vê, que também recebeu serviços de direção com os ônibus elétricos para ganhar experiência. Juntamente com o curso de treinamento recentemente realizado para a equipe do workshop, os funcionários estão bem preparados.
É claro que os pontos de carregamento não devem ser esquecidos: em Falkensee, atualmente existem 18 pontos de carregamento para os dez ônibus elétricos. No final de 2025, dez outros ônibus elétricos devem ser colocados em serviço para substituir gradualmente os ônibus diesel mais antigos. Esta iniciativa é apoiada pelo distrito de Hovelland com um investimento de mais de três milhões de euros.
Planejamento para frente
A Havelbus Transport Society se comprometeu a grandes objetivos. A partir de setembro de 2024, a introdução de dez novos ônibus elétricos por ano será esperada até 2026, a fim de obter uma operação totalmente elétrica a longo prazo. O diretor -gerente Janko Wokon afirmou que as experiências obtidas em Falkensee devem servir de base para outros planos no transporte local em todo o Havelland. O salão de ônibus também é convertido para permitir a manutenção desses milagres tecnológicos.
Os ônibus elétricos vêm do fabricante chinês Byd, que produz os modelos na Hungria. O fabricante se estabeleceu como líder de mercado em produção de veículos elétricos e vendeu quase 4.000 carros elétricos na Alemanha no ano passado. A longo prazo, o distrito e a Sociedade de Transporte Havelbus planejam equipar outras regiões do Havelland com ônibus de gás baixo. Os ônibus elétricos não são apenas para melhorias locais, mas também podem assumir um papel pioneiro na região e, assim, criar mobilidade ecológica para o futuro.
O desenvolvimento mostra que algo é realmente importante aqui em Falkensee quando se trata de mobilidade sustentável! Os cidadãos podem esperar as etapas adicionais na transformação do transporte público local.
Details | |
---|---|
Ort | Falkensee, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)