HAVELLAND Na crise financeira: o empréstimo Kasser aumentou para 70 milhões de euros!

HAVELLAND Na crise financeira: o empréstimo Kasser aumentou para 70 milhões de euros!
Havelland, Deutschland - A situação financeira dos municípios permanece tensa, e isso também afeta o distrito de Hovelland. Em uma recepção de verão do distrito, o administrador do distrito Roger Lewandowski (CDU) falou sobre os crescentes desafios para os orçamentos públicos. Ao fazer isso, ele deixou claro que a situação não era apenas problemática, mas também em todo o país. "É um pouco", como o administrador do distrito enfatizou e apontou que as dificuldades financeiras em muitos municípios estão se tornando cada vez mais óbvias. É particularmente alarmante que, dois dias antes da recepção do verão, tenha sido tomada uma decisão de gravura para aumentar o empréstimo em dinheiro.
O empréstimo em dinheiro subiu de 27 milhões de euros para 70 milhões de euros para garantir as obrigações orçamentárias em andamento. Essa medida visa garantir que os benefícios sociais possam continuar a ser pagos após a situação financeira estar em risco da falta de renda nos serviços de emergência. "Precisávamos de uma boa mão para tomar essa decisão", diz Lewandowski, que olha otimista para o futuro, apesar de todas as adversidades.
toda a situação financeira sob pressão
O relatório financeiro municipal da Fundação Bertelsmann, que determina que a crise da Corona e a subsequente recessão nos municípios alemães causaram um déficit de pelo menos 17 bilhões de euros. A receita fiscal comercial entrou em colapso por quase 9 bilhões de euros. Isso atingiu particularmente as regiões econômicas nas quais as perdas fiscais nos milhões devem ser reclamadas. A ajuda dos governos federal e estadual é de quase 11 bilhões de euros, mas as finanças municipais ainda estão à beira. As cidades do norte da Reno-Pesada, Renânia-Palatinada e Saarland, onde são dominados empréstimos em dinheiro, são particularmente afetados.
E as tendências continuam: um relatório do Escritório de Estatística Federal mostra que o saldo do financiamento municipal caiu de um superávit de 2,6 bilhões de euros em 2022 para um déficit de 6,8 bilhões de euros em 2023. Cerena Göppert, vice -gerente geral do dia da cidade alemã, alertou dos inevitáveis defículos nos anos os próximos anos. "Para apoiar os municípios, é necessária uma revisão fundamental dos recursos financeiros", disse ela recentemente.
Desafios e perspectivas futuras
O administrador do distrito Lewandowski pediu mais liberdade de ação pelos deputados no nível estadual e federal através da redução da burocracia e recursos financeiros razoáveis dos municípios. Nesse contexto, a próxima negociação para o circuito no outono é de grande importância, uma vez que os políticos financeiros do distrito precisam enfrentar esse desafio. Apesar de todas as adversidades, também existem pontos positivos: os municípios foram capazes de gerar um excedente em 2020 e reduzir o tributo ao que incentiva o futuro.Com um aumento de dinheiro, o distrito de Hovelland está agora na bainha. Os desafios são enormes e será ainda mais importante informar os cidadãos sobre possíveis restrições e medidas necessárias em um estágio inicial. Porque, como o administrador do distrito expressou: "Temos que levar a situação a sério e lidar com responsabilidade com ela".
Details | |
---|---|
Ort | Havelland, Deutschland |
Quellen |