Professor em Brandenburgo: Primeiros avisos de cortes de empregos maciços!

Professor em Brandenburgo: Primeiros avisos de cortes de empregos maciços!

Brieselang, Deutschland - Em Brandenburg, o orçamento duplo causa uma agitação considerável nas escolas para os anos 2025/26. O governo sob a liderança do SPD e BSW planeja um pacote de medidas que deve ser implementado após as férias de verão. De 2025 a 2026, estarão disponíveis 445 posições de ensino, o que garante nervosismo para escolas e pais. Katja Poschmann, porta -voz do Grupo Parlamentar de Educação do SPD, levou essa situação a ser paciente: "As autoridades da escola trabalham nos cálculos", disse seu comunicado. Os números específicos sobre as posições de ensino em questão não devem ser publicados até o final de julho. A escola primária de Jahn em Rathenow será particularmente afetada, o que diz interno que pelo menos três professores devem deixar a escola. Esta escola faz parte do programa de chances iniciais que suporta especificamente as instalações em posições sociais difíceis. Berit Sommer, porta -voz dos pais adjuntos da Escola Primária de Jahn, comenta que os cortes podem ter consequências negativas para as lições e os alunos.

Desafios adicionais no campo da educação

Um problema adicional é que os professores devem ensinar um menos de uma semana a partir de fevereiro de 2026, a fim de compensar as áreas de eliminação. Christian Gust, membro da Associação Local do FDP e do Conselho da Roturna, critica a comunicação defeituosa do governo do estado em relação a esse desenvolvimento. Com um aumento de cerca de 3.000 estudantes no próximo ano, a pressão no sistema existente continuará aumentando.

O governo de Brandenburgo anunciou que também investiria 300 milhões de euros pela educação, mas as escolas precisam aceitar cortes ao mesmo tempo. De acordo com uma carta interna da Escola Europeia em Falkensee, cortes perceptíveis na Lei da Escola são a ordem do dia. Uma escola abrangente em Brandenburgo e Der Havel, por exemplo, precisa reduzir sua reserva de representação de 13 a 10 horas por semana e vê as horas para "aprender juntos" em 20 %, o que pode ter efeitos alarmantes na promoção dos alunos. rbb24 publicou detalhes adicionais.

Os pais estão, como parece, profundamente preocupados. Para chamar a atenção para as preocupações dos estudantes, o representante dos pais Sommer lançou uma campanha de cartão postal, que deve ser entregue ao membro do Parlamento do Estado Katja Poschmann em 7 de julho. Isso pretende aumentar a pressão sobre os fabricantes de decisão, a fim de amortecer os efeitos negativos dos cortes no sistema educacional, porque menos horas para a necessidade de financiamento e suporte ao idioma já são um sinal alarmante.

Details
OrtBrieselang, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)