Segunda tentativa: a expansão do B273 em Nauen aumenta a velocidade!
Segunda tentativa: a expansão do B273 em Nauen aumenta a velocidade!
Börnicke, Deutschland - A empresa estadual de estradas levou mais uma vez a lufada de ar fresco ao plano para a expansão da Federal Road 273 ao norte de Nauen. A seção afetada se estende da confluência do L201 (Brieselanger Straße) até a entrada para Börnicke e compreende cerca de quatro quilômetros e meio. De acordo com [maz-online.de] (https://www.maz-online.de/lokales/havelland/nauen/nauen-zweiter-anlauf-zum-mais-b27-bis-boernicke-peparations, o xmzdyddjdj24fgky), que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que você está fazendo? O procedimento de aprovação do planejamento deve ser concluído primeiro. Frank Schmidt, da empresa estadual, decidiu iniciar os preparativos necessários este ano.
A duração do processo de aprovação de planejamento é estimada em dois a dois anos e meio, dependendo do número e do tipo de objeções enviadas. Recentemente, ocorreu uma recente nomeação de votação com as operadoras de mídia, que tratava da localização das linhas de suprimento para eletricidade, gás, internet, água e águas residuais. O planejamento técnico da estrada já foi concluído e pelo menos três rotatórias estão planejadas no decorrer da rota para facilitar a conexão. Entre eles estão uma rotatória no cruzamento de L201/B273, além de mais dois para conectar o assentamento florestal e o caminho a Kienberg.
Resistência e conservação da natureza
O planejamento da expansão não apenas começa agora - os projetos trabalham nos projetos desde 2016. Uma primeira tentativa de iniciar o trabalho de construção no terceiro trimestre de 2021 falhou. O motivo é que os violentos protestos contra o derrubado de vencimento no inverno de 2021, nos quais mais de 100 árvores deveriam ter sido derrubadas. A Nature Conservation Association (NABU) fez veto, o que levou a uma aplicação urgente ao Tribunal Administrativo Superior. As preocupações do NABU estão relacionadas à ameaça do inventário geral e à conservação da natureza adjacente e à área de FFH "liderando upgraben". Foi particularmente criticado que não havia processo de aprovação de planejamento e nenhum exame variante para manter as árvores.
A importância da conservação da natureza não é apenas enfatizada pelas associações, mas também por lei. O nabu tem uma informação e uma cooperação em um direito ambiental relevante que foi ancorada em § 63). Processo, Regulamentos de Proteção à Vegetação e Programas de Proteção de Espécies. Angela Krützfeldt, a pessoa de contato da NABU, incentiva toda a natureza e ambientalistas a participar.
O caminho para aprovação
O curso do processo de aprovação de planejamento será, portanto, crucial para o futuro do projeto de estrada em Nauen. A relevância da participação do cidadão e a influência das associações ambientais no planejamento não devem ser subestimadas. Afinal, essas intervenções não apenas têm impacto no meio ambiente, mas também na aceitação do projeto entre a população. Além disso, também pode haver etapas legais se intervenções críticas não forem tratadas adequadamente, o que já foi o caso de outros grandes projetos de planejamento, como o A20.
Um elemento importante do procedimento também se deve ao planejamento municipal, que geralmente não é suficientemente bem pensado ecologicamente. Isso pode afetar a infiltração da água da chuva, por exemplo. Recursos que podem ser cobertos e melhorados pela participação da NABU. O compromisso dos voluntários da NABU é destacado como crucial para a proteção da natureza.
No que diz respeito à expansão do B273, resta ver como as próximas etapas vão dar. O sucesso e a implementação do projeto dependem de vários fatores. Mas uma coisa é certa que a discussão sobre a proteção da área natural continuará.
Mais informações sobre os exames ambientais podem ser encontradas em [Bundesumweltministerium.de] (https://www.bundesumweltministerium.de/buergerService/biligung/umweltpruefungen-uvp-und-und-under-under-under
Details | |
---|---|
Ort | Börnicke, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)