Chapes em Brandenburgo: Strawberries e aspargos recuam!

Chapes em Brandenburgo: Strawberries e aspargos recuam!

Brandenburg, Deutschland - Na Alemanha, a agricultura com sentimentos contraditórios relembra a estação da colheita de 2023. Os números atuais para a colheita de morango e aspargos são um sinal de crescentes desafios. O declínio nos rendimentos e na área cultivada é preocupante - e não apenas para os agricultores, mas também para os amantes dessas frutas populares.

A situação é particularmente alarmante em Brandenburgo. Apenas 640 toneladas de morangos foram colhidas aqui em 2023, a colheita mais baixa desde 1991. Em comparação com o ano anterior, quando foram 760 toneladas, há um declínio significativo, devido à área reduzida. A geada tardia no início de maio também teve efeitos devastadores na formação de flores. Este ano, as bagas terrestres ao ar livre foram cultivadas apenas em 118 hectares, uma diminuição de 24 % em comparação com 156 hectares no ano anterior. Somente para comparação: em 2017, houve mais de 530 hectares, como [rbb24.de] (https://www.rbb24.de/wirtschaft/2025/07/anbau-ernte-spargel-erdbere-rueckgankganggang-Brandenburg-tonnen-erbelngel-erdbere-rueckgankgang-brandenburg-tonnen-erbelngel-erdbere-rueckgankgang-brandenburg-tonnen-erbelngel).

O rendimento do hectare melhorou ligeiramente e é de cerca de 55 decitões - um aumento de quatro decitões em comparação com 2022 - a colheita geral na Alemanha - a comparação em largura é alarmante. Cerca de 75.500 toneladas foram colhidas em todo o país, a menor quantidade por 30 anos, o que corresponde a uma diminuição de 4 % em comparação com o ano anterior. A colheita também é severamente afetada em outros estados federais, como Baixa Saxônia, Norte da Reno-Westphalia e Baden-Württemberg, embora em algumas regiões tenham até falhas devido a chuvas persistentes, como Spiegel.de analisado.

A colheita de aspargos também afetou

Mas não apenas os morangos sofreram, a colheita de aspargos na Alemanha também caiu. Em 2023, a colheita de aspargos foi de 98.900 toneladas, o que significa um declínio de 9 % em comparação com o ano anterior e tem sido a menor quantidade desde 2010. Em Brandenburgo, 18.700 toneladas de aspargos foram colhidas, que também significa uma redução de 1.500 toneladas em comparação a 2022. rbb24.de.

As condições de produção foram inicialmente favoráveis porque a janela da colheita foi mais longa devido a um início antecipado da temporada. Jürgen Jakobs, presidente da Associação de Aspargos Beelitz, disse, apesar dos declínios, satisfatoriamente: "O ano foi razoável para os agricultores de aspargos". No entanto, a questão permanece quanto tempo esses rendimentos são usados com o aumento dos custos operacionais e a inflação. Esses fatores levam a preços mais altos para frutas e vegetais e, ao mesmo tempo, diminuem a demanda, o que tem um impacto negativo na área, como Zeit.de relata.

No geral, a situação permanece tensa e os agricultores locais precisam lutar com desafios que vão muito além das forças. A questão é quais estratégias você pode desenvolver para garantir futuras colheitas e se os consumidores precisam se adaptar a preços mais caros.

Details
OrtBrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)