Polícia em Hoppegarten: cena de ajuste na lista vermelha!
Polícia em Märkisch-Oderland verifica cena de ajuste: Operação em Hoppegarten leva a inúmeras violações em 25 de junho de 2025.

Polícia em Hoppegarten: cena de ajuste na lista vermelha!
No último sábado houve uma grande operação policial em Hoppegarten que tratou especificamente da cena do tuning. De acordo com cityreport.pnr24-online.de, várias centenas de entusiastas de tuning se reuniram com seus veículos. Um controle abrangente foi organizado com diversas autoridades, incluindo a polícia de choque, a polícia de Berlim e o escritório de ordem pública.
Os serviços de emergência instalaram dois postos de controlo na zona comercial e examinaram cerca de 150 veículos motorizados num período de seis horas. Durante esta fiscalização, alguns participantes tiveram que experimentar um despertar frio: foram instaurados processos contra diversas infrações de sintonização, incluindo três contraordenações rodoviárias e doze contraordenações. O que mais chamou a atenção foi um motociclista de 19 anos que dirigia sua Ducati sem carteira de motorista válida.
Defeitos técnicos e multas
A polícia também descobriu dez veículos que não tinham licença de funcionamento válida devido a intervenção técnica. Um exemplo disso foi um berlinense de 25 anos que mexeu no sistema de escapamento de seu BMW 535. Essas medidas de ajuste podem não apenas ser caras, mas também perigosas. De acordo com bussgeldkatalog.net, as violações podem resultar em multas entre 10 e 180 euros - dependendo do regulamento que foi violado.
O que é particularmente explosivo é que os veículos com licença de operação vencida podem não só ser multados, mas também podem ser desligados em caso de emergência. Durante os controles em Hoppegarten, foram aplicadas dez multas de advertência e nove multas por defeito, enquanto o órgão de ordem pública conseguiu punir 24 infrações de estacionamento.
Medições de velocidade com surpresas
Um ponto central da operação foi a verificação das velocidades máximas permitidas na B1. Dos 1.600 veículos que passaram pelo ponto de medição, 68 estavam viajando rápido demais. Um motorista ultrapassou a velocidade permitida de 70 km/h com velocidade máxima de 107 km/h e só foi autorizado a retornar ao seu lugar no trânsito após ser expulso.
De acordo com bussgeldkatalog.org, as medidas policiais visam não apenas carros, mas também motocicletas, caminhões e até e-scooters, todos sujeitos a determinados regulamentos de ajuste. Há uma clara diferença entre ajuste técnico e óptico.
O ajuste técnico geralmente melhora o desempenho e a eficácia do veículo, enquanto o ajuste óptico é o principal responsável pelo design individual da aparência do veículo. Este último inclui, por exemplo, pintura ou remodelação de espaços interiores.
A boa notícia para os fãs de tuning? Outras missões semelhantes já foram anunciadas para 2025. Será, portanto, emocionante ver como o cenário se desenvolverá e que medidas serão tomadas para garantir a segurança nas ruas.