Alarme de gripe aviária em Brandemburgo: mais de 170.000 animais abatidos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Märkisch-Oderland, mais de 170 mil animais foram mortos por causa da gripe aviária. Especialistas alertam sobre aves selvagens contagiosas.

In Märkisch-Oderland wurden über 170.000 Tiere wegen Vogelgrippe getötet. Experten warnen vor ansteckenden Wildvögeln.
Em Märkisch-Oderland, mais de 170 mil animais foram mortos por causa da gripe aviária. Especialistas alertam sobre aves selvagens contagiosas.

Alarme de gripe aviária em Brandemburgo: mais de 170.000 animais abatidos!

Neste momento, Brandemburgo está sob pressão devido a um grave surto de gripe aviária. Nas últimas quatro semanas, mais de170.200 animaismortos para conter a propagação do vírus. De acordo com um relatório de Jornal de Berlim Os animais afectados foram principalmente patos, perus, gansos e frangos de corte, o que representa um pesado fardo para a indústria avícola.

Os assassinatos ocorreram emdez empresasbem como em duas holdings privadas no país. O distrito de Märkisch-Oderland é particularmente afetado, onde o primeiro caso foi encontrado numa exploração de criação de patos em Neuhardenberg. Estas medidas foram tomadas para proteger não só as aves, mas também a natureza, já que milhares de grous morreram fora das explorações. Somente na área de descanso de Linum, no distrito de Ostprignitz-Ruppin, cerca de2.250 guindastes mortosdescoberto, enquanto foi encontrado novamente em outros locais, como a estação de tratamento de esgoto de Nauen e o Lago Gülper140e75 guindastes mortosdeu.

Aumentando o perigo e as recomendações

2800 toten Kranichen in ganz Brandenburg. Diese hohen Zahlen sind alarmierend und werfen ein Licht auf die Dringlichkeit der Situation. Für Menschen stellt die Vogelgrippe in Deutschland jedoch größtenteils keine Gefahr dar. Das Friedrich-Loeffler-Institut (FLI) empfiehlt dennoch, den Kontakt zu erkrankten oder verendeten Wildvögeln zu meiden. Besonderes Augenmerk gilt den Geflügelhaltern: Diese sollten unbedingt Kontakte zwischen ihrem Geflügel und Wildvögeln minimieren.

Para garantir a saúde dos animais, aplica-se uma regulamentação nacional em BrandemburgoDever estávelpara aves, encomendado pelos serviços veterinários distritais. Há alguns anos, o vírus estava ativo principalmente durante a estação fria, mas agora há evidências durante todo o ano de flutuações sazonais que causam cada vez mais problemas.

Conclusão: Um apelo à vigilância

A situação em Brandemburgo é um claro apelo à vigilância para todos os que estão em contacto com a criação de animais ou com a natureza. Embora as medidas para conter o vírus sejam necessárias, muitas vezes representam um verdadeiro desafio. As empresas afectadas não são apenas confrontadas com perdas de animais, mas também com perdas económicas. As ações devem ser tomadas em conjunto para garantir a segurança das pessoas e dos animais na região.